3 de dezembro de 2004

Post para o Professor Carlos Riley

Acabei de ouvir o "conversa a quatro" na TSF, faço sempre os possíveis por não perder o programa. Não sou de elogios fáceis por isso não tome as palavras que se seguem como gratuitas.
O programa vale pelas análises e lucidez do Carlos. O Estevão, de quem sou amigo, tem uma enorme dificuldade em organizar as ideias e em articular as palavras, é pena porque ele até faz análises muito interessantes, mas a rádio não perdoa e as ?brancas? são sucessivas. Quanto ao ex magnifico, não passa disso mesmo um ex Magnifico. Além da enorme auto estima e de se auto elogiar permanentemente, passa o programa todo a dizer que concorda e que concorda e que concorda, penso que o Homem deixou já de pensar por si.

Estou convencido que Paulo Portas vai tomar as rédeas do centro direita e se é verdade que há um eleitorado do "centrão", também é verdade que o eleitorado mais critico e reformista soube perceber ao longo dos últimos anos, de onde vinham as principais reformas e quem as protagonizou. Quais ao Ministros e quais os "ministrinhos".
Paulo Portas e Pedro Santana Lopes vão servir uma vingança fria a Cavaco Silva, único dos "senadores" do PSD com quem vão gastar tempo, Cavaco não terá o apoio nem de Santana nem do CDS-PP. Mesmo que seja candidato, terá a oposição de uma qualquer outra figura do seu espectro político. Santana já não será Presidente do PSD mas ainda terá muita influência para roer a corda a Cavaco Silva e tentará lançar novos nomes para a Presidência da República. A hipótese Mota Amaral será certamente aventada com frequência, o prestigio conquistado e a confiança demonstrada enquanto Presidente da Assembleia da República, bem como a sua ligação à opus dei, funcionarão a favor. Se, no entanto, o Professor de Boliqeime insistir na sua candidatura, Portas tudo fará para apresentar um candidato próprio, retirando assim a Cavaco Silva uma hipótese de vitória em primeira volta. Portas preferirá que ganhe um candidato da esquerda.

Sem comentários:

Arquivo do blogue