2 de dezembro de 2004

As razões do Presidente

Jorge Sampaio vai demorar alguns dias para encontrar fundamentos para a sua decisão de dissolver o parlamento. Vai sim! Vai demorar alguns dias a explicar ao país que medidas tomou este governo que justificassem tão drástica decisão. Afinal nem é uma questão de politicas, até porque Sampaio disse desejar que as politicas desse Governo prosseguissem, desde logo com a aprovação do orçamento rectificativo e do orçamento de estado.
Jorge Sampaio, por mais que explique daqui a dias as suas razões, não conseguirá tirar-me da cabeça que tudo não passou de baixa politica. Enredo palaciano, cunha de amigo, uma questão de pagar favores e oferecer presentes.
Eu acho genial que um comentador de assuntos políticos e económicos diga que há 4 meses "Sampaio decidiu dar corda a Santana Lopes para o próprio de enforcar". Isso faz-se com a Nação e com o Estado? Isso é brincar connosco e com o nosso futuro.
Outro comentador abalizado diz que este foi "um presente que Sampaio quis oferecer a Mário Soares pela passagem dos seus 80 anos de existência". Bolas e brinca-se assim com a coisa pública? Dá-se de presente a um político a queda de um governo e a dissolução de um parlamento?
Eu recuso-me a acreditar que Sampaio tenha tomado a decisão que tomou por essas razões, agora também não entendo é porque razão o Presidente da República ainda não explicou ao País as suas verdadeiras razões. Ou será que as não tem?

Sem comentários:

Arquivo do blogue