20 de janeiro de 2005

O Foguetabraze feito pelos seus leitores

Gostei, bastante, do "post" sobre a BTL, nomeadamente por ser um exemplo concreto do modelo (familiar?) que triunfou na Autonomia açoriana. Torna-se cómico sentir - pena é o dinheiro que custa a quem paga impostos - as loucuras competitivas, caseiras, de interesse, negócios de raiva, favor que são feitos em torno das fogueiras das vaidades insignificantes, de aldeia. No entanto, para mim o pior é que não existe, em tantos anos de alegada Autonomia, uma opinião pública açoriana informada, culta, crítica. Temos, infelizmente, uma massa popular (em todos os estratos da sociedade) que apenas se revê no modelo da esperteza, do golpe, da briga de taberna para uma pequena vantagem: o modelo dos pavilhões! Nem mais.

Texto recebido por e-mail de um leitor identificado perante mim. Se ele quiser que saibam quem é, eu direi. Contudo, achei o texto bem ao jeito do que eu gosto de escrever e mais bem escrito do que eu uso fazer. Por isso, aqui fica.

Arquivo do blogue