28 de janeiro de 2005

Manobra de diversão

No debate de ontem na RTP-Açores, o Dr. Ricardo Rodrigues chamou-me mentiroso quando o acusei, a respeito da Zona Económica Exclusiva, de estar a defender uma coisa contrária ao que havia considerado bom anteriormente e insinuou que eu estava a usar conversas privadas trazendo-as para a Praça pública. Que o candidato do PS era fraco de memória nós já sabíamos, que é um especialista em manobras de diversão, eu também já sabia, agora ficam todos a saber quem é o mentiroso.
Aqui fica um excerto das palavras proferidas por Ricardo Rodrigues à TSF e transcritas no Açoriano Oriental a 14 de Outubro de 2003.

Em declarações à TSF/Rádio Açores, o secretário regional da Agricultura e Pescas, Ricardo Rodrigues, afirmou que "atendendo à ameaça que constituía a liberalização dos mares, pensamos que este acordo não foi mau. No entanto, dentro do que era a nossa reivindicação das 200 milhas ficámos aquém das nossas expectativas". O secretário da Agricultura e Pescas enalteceu o "bom relacionamento" entre o Governo Regional e o da República na fase decisiva das negociações.

A hipocrisia de Ricardo Rodrigues vai ao ponto de, depois de proferir estas palavras e de saber que pouco mais há a fazer, usou meios da Região para encetar uma acção de propaganda mediática e demagógica que está a servir de arma de arremesso politico, intentando uma acção judicial contra a Comissão Europeia. Autêntica manobra de diversão, que durará alguns anos a ficar resolvida, se é que a Região não a irá retirar entretanto e nessa altura já ninguém se lembrará.
Foi assim em tempos que o Sr. Dr. Ricardo Rodrigues fez com o sistema eleitoral dos Açores. Num acto de cidadania de elogiar, levantou o problema da inconstitucionalidade do sistema, intentou judicialmente, fez o anúncio público dessa intenção, apareceu nas televisões e nos jornais e depois retirou a acção, ou não chegou a pôr, e nem mais uma palavra.
Caro Dr. Ricardo Rodrigues, o mentiroso, ontem foi o Senhor. Se for um homenzinho peça-me desculpa publicamente.

Arquivo do blogue