30 de novembro de 2004

Herói ou Vilão

O País está transformado num autêntico lamaçal ( onde foi que eu já li isso). É verdade, isto é um tal fazer Bosta com (M) e pôr água por cima. Depois? Bem. Depois os porcos chafurdam em busca de um a coisa qualquer que lhes alimente as redacções, e de tanto chafurdarem, tudo se torna ainda mais lamacento. Só faltam mesmo umas meninas de fio dental a rebolarem na lama e o Conde de "White Castel" a clamar: Que horror!!! Detesto "zabelas". Não! Não tem nada a ver com a homossexualidade, cada um faz o que quer com aquilo que eu uso para "cagar". Estou me "cagando"(gerundio tipicamente micaelense) de alto e de repuxo para sujar o mais possível. Agora andarem a pavonear-se em atitudes provocatórias e afeminadas? Não, para isso é que não há pachorra. Ou seja eu não me importo com os paneleiros, só não gosta é de "zabelas".
Este ultimo parágrafo foi censurado pelo meu lápis azul. Contudo, para que não me apelidem de anti-democrata, vai ser, na mesma, publicado.
Ia eu dizendo que o país está um lamaçal. É verdade! Só me irrita é que os "bloquistas", os "súcias" e até alguns comunistas disfarçados de social-democratas que abundam no interior do PSD, estejam em êxtase com a atitude que classificam de grande dignidade do tal Dr. Henrique Chaves.
De facto, devo viver num Mundo muito diferente, feito de valores diferentes, de principios diferentes.
Para que não restem dúvidas, eu até nem gosto do estilo de Pedro Santana Lopes, nem vou à bola com o Paulinho das feiras. Já disse isso tanta vez. Por isso, estou muito à vontade para escrever o que aí vem.
O Sr. Chaves não tomou nenhuma atitude de grande dignidade. Não! O Sr. Chaves, foi um "escroque" em todo este processo, o Sr. Chaves é o Vilão desta história e só com muita boa vontade e deshonestidade politica se pode achar aquela atitude digna e transformar o Vilão em Herói.
O Sr. Chaves queixa-se agora de não ter podido ser Vice-primeiro-ministro durante quatro meses. Mas aceitou ser ministro do desporto para se demitir quatro dias depois informando o primeiro-ministro pela comunicação social.
O Sr. Chaves pode até ter razão nas suas queixas acerca do primeiro-ministro. Pois então, tivesse dito isso mesmo antes de tomar posse como ministro do desporto, tivesse informado Pedro Santana Lopes e tivesse dito aos jornalistas que não aceitava o cargo por razão de lealdade e todas aquelas outras que aduziu agora. Mas não, o Sr, Chaves o que vez foi, premeditadamente servir uma vingançazinha fria, próprio de gente mesquinha que obviamente não serve para governar, talvez sirva para fazer uma brilhante carreira de advocacia, mas não serve para servir os interesses do Estado.
O Vilão, feito herói por conveniência, não passará aos anais da história do nosso país, ele próprio confessa que nunca fez o trabalho de vice-primeiro-ministro, assume a sua incompetência. Henrique Chaves será um caso para esquecer muito brevemente.
Será, no entanto, caso para se dizer. "Quem tem amigos destes não precisa de inimigos".

Arquivo do blogue