19 de julho de 2006

Mais do que merecida, exigivel.


Fotografia do Jornal dos Açores

O Jornal dos Açores, foi o único a trazer para a primeira página a homenagem que a Câmara Municipal de Nordeste prestou ao Engª Hernâni Santos. Bem haja por isso o mais jovem e ambicioso jornal de São Miguel.
Embora conte apenas com 40 anos de idade, pode dizer-se que já vi de quase tudo, em quase todas as partes do Mundo. Conheço gente nos 5 cantos do planeta. Gente boa , gente má, gente assim assim e conheço gente como o Engº Hernâni. Gente única, gente que dá de si tudo o que tem eo que não tem sem esperar dos outros seja o que for. Gente para quem a vida foi sempre madrasta mas a força de viver e a perseverança a levam à imortalidade.
Obviamente que concordo com esta homenagem da Câmara de Nordeste , outras estão por fazer, por exemplo ao Sr. José de Simas Moniz e a outros que a mim não compete sugerir. Contudo, fica esta homenagem marcada pelas qualidades técnicas e profissionais do agraciado, esquecendo aquela que é a sua principal característica. Um Homem bom! Nas minhas reflexões sobre a existência de um Deus bom e omnipresente, chego ao exemplo de vida do Emg. Hernâni Santos e todas as esperanças que eu tinha de começar a acreditar nessa tal existência dissipam-se. De facto, a vida foi-lhe pior do que madrasta, foi cruel. Primeiro levou-lhe um filho em tenra idade, depois outro já Jovem adulto, dizem que a única coisa pior que perder um Pai é perder um filho. Depois, faz-lhe ver degradar-se, tolhida pela terrível doença de Alzeimer, a sua companheira de sempre . Mesmo assim, não perdeu o seu característico sorriso nem desistiu de fazer pelos outros o que os outros nunca fizeram por ele..
Bem haja amigo Eng. Hernâni José Abrantes dos Santos, vemo-nos por aí.

Sem comentários:

Arquivo do blogue