1 de julho de 2006

Mais atrasos no "Bahía de Málaga"


O segundo Navio da Transmaçor deveria ter entrado ao serviço hoje. Contudo, o Bahia de Málaga ainda nem saiu de Viana do castelo onde os operários têm estado a trabalhar 24 horas sobre 24 horas. Os mais optimistas apontam o final da próxima semana como data prevista da largada rumo aos Açores. Os mais realistas apontam para mais 2 semanas de obras e vistorias.
Entretanto, depois de muitas pressões, topógrafos e sondagens, ainda não foi desta que a APISM, a mando da Secretaria da Economia conseguiu que o "Ilha Azul", que voltou a chegar com atraso a Santa Maria, atracasse ao Cais Ferrie de Vila do Porto. Desta feita o vento também não ajudou. Ao longo da semana falou-se na possibilidade de fazer uma atracagem com o apoio de mergulhadores, facto de não deverá ter grande fundo de verdade já que não é sensato efectuar mergulhos junto de navios em manobra e as capitanias não têm por hábito autorizar esse tipo de trabalhos a não ser nos casos em que o risco de vida dos passageiros ou trabalhadores de bordo justifique o risco com os mergulhadores.
Assumam definitivamente que o cais não tem condições e tratem de o adaptar, com recurso a explosivos e dragagens. Cada cêntimo gasto em soluções cosméticas é crime de lesa património.

Sem comentários:

Arquivo do blogue