23 de março de 2004

A campanha já começou

A retirada dos cartazes do PSD ( Factos são factos os Açores são a Região mais pobre de Portugal), tem sido objecto de grande celeuma, principalmente pela “blogosfera” rosada e pouco ou nada isenta. Na verdade, os ditos cartazes, além de infelizes, como o são os de igual teor do PS, eram cartazes do PSD. Assinado que foi o acordo de coligação “Todos pelos Açores” não fazia nem faz sentido que se mantenham cartazes só do PSD nas ruas.
Mesmo que não fosse por uma questão de “timing”, vamos admitir que a retirada é estratégica, seria bom sinal, seria mais um sinal de mudança, de sentido político, de estratégia política. Aliás, é essa capacidade de intervenção junto da sociedade, o conteúdo programático, o movimento de consciências, o pulsar das gentes, que anda a incomodar o Partido Socialista e o seu mais recente aliado o PCP. Não André, nós no CDS/PP, não agitamos o fantasma do Comunismo. Vocês no Partido Socialista é que não são, nem capazes de recusar as ofertas grátis do PCP nem são capazes de admitir que governarão com eles caso não tenham maioria absoluta e caso a direita também não a consiga. Nós há muito tempo que deixamos de nos preocupar com o PCP, foi chão que já deu as uvas que tinha para dar.
Outra campanha, que o articulistas socialistas têm vinda a fazer, é a de colar a actual coligação aos erros do passado do PSD. Articulistas alguns que no tempo até nem eram do PS eram do “acomodanço”, agora até já são do Partido do poder mas esperaram para ter a certeza. A diferença entre estes articulistas e o Sr. José Andrade, é que este último deixou a Câmara para trabalhar para a coligação, os outros continuam a receber do erário público para trabalharem para o PS. Passa cão.

Sem comentários:

Arquivo do blogue