3 de março de 2007

É D'Homem, mesmo!

In Açoriano Oriental de hoje.
Pedro Medina é, assim, o primeiro presidente de comissão política de Ilha de São Miguel que assume uma candidatura à liderança do CDS/PP nos Açores desde a saída do Prof. José Manuel Monteiro da Silva há quase 20 anos. Sabendo-se que Artur Lima é o candidato da continuidade e tendo em conta que as mudanças internas nos partidos e principalmente no CDS são difíceis (por via do caciquismo instalado e do seguidismo das diferentes estruturas de Ilha que se unem numa atitude anti micaelense empedernida), uma candidatura de Pedro Medina constitui um acto de grande abnegação. Sendo derrotado, São Miguel ficará de fora dos órgãos dirigentes regionais do CDS/PP. O vencedor será, então um Presidente eleito mas nunca um líder, dum partido que é em São Miguel que mais facilmente elege um deputado ou até dois tendo em conta o 10º circulo eleitoral e o peso em nº de votos que o circulo de São Miguel contribui para o chamado circulo de compensação.
Há 15 dias parecia que o CDS/PP dos Açores não tinha interessados na sua liderança, a quinze dias do Congresso já existem duas alternativas. Para que tudo se componha falta uma terceira via que pode, muito bem, ser a via consensual.
Seja como for, Pedro Medina é já um vencedor. O vencedor da coragem, da firmeza, da perseverança, do vigor e da perseguição de objectivos.

Sem comentários:

Arquivo do blogue