19 de setembro de 2006

Serão os blogues brinquedos?

Depois de uma breve polémica entre a Fernanda Câncio e a Ana Sá Lopes no Glória Fácil, dei comigo cogitando sobre essa coisa em que me envolvi, voluntariamente, levado por um impulso vindo sem saber de onde, atraído pela novidade e que hoje chamamos blogosfera. O epíteto de "Papa" da blogosfera Açoriana, envaidece-me mas deposita nas minhas largas costas uma responsabilidade acrescida.
Não gosto que me chamem o Pacheco Pereira dos Açores. 1º porque eu rio, segundo porque tenho links, 3º porque prefiro ser simplesmente um blogger do que ser classificado como blogger açoriano. Ser-se blogger, na minha opinião, pressupõe alguma universalidade. Bem sei que o meio em que nos inserimos, que nos rodeia, que nos faz, dificilmente (ainda bem que assim é) deixa de nos marcar.
Mas isso não quer dizer que nos percamos em assuntos domésticos.
Ao contrário da Ana Sá Lopes, não vejo o blogue como o mais recente brinquedo ou então dou demasiada importância aos brinquedos. Até pode ser. Contudo, não deixa de ser um pouco arrogância dizer como a ASL "O blog era um brinquedo. Adorei brincar quando mo deram, novinho, acabado de sair da fábrica. Foi tão bom". O que mereceu uma belíssima resposta da fernanda (com minuscula) "olha lá, essa de puxar os galões, tipo eu já andava na blogosfera ainda tu não sabias o que isso era portanto compreende que estás na fase de experimentar o brinquedo enquanto eu já não tenho pachorra, magoa-me tão mais profundamente quão é absolutamente verdade. mas sabes como são as crianças: gostam de companhia para brincar, para ir à água, para comprar gelados. e odeiam que lhes digam que os brinquedos delas não prestam. daqui a nada estou a fazer birra".

Sem comentários:

Arquivo do blogue