11 de agosto de 2004

"Gazes têses"

Já houve muita coisa que me irritou, o despotismo de alguns governantes, ouvir o Dr. Mota Amaral, ler os discursos do José Decq Mota, a arrogância patética do Sr. MetráÁvila da Povoação e seus metralhinhas das Lajes, os parquímetros, os chicos espertos, os pardais enfim um poderio de coisas. Hoje o que mais me irrita são os bêbedos, não os desgraçados que se plantam à porta do Santo Cristo esperando milagres de onde tardam a chegar.
Não, esses são vitimas de uma sociedade que permite e promove o consumo desenfreado do álcool. Quanto mais bebe mais importante é. Ele é um "Gaz têse".
Os miúdos, com menos de 16 anos, desde as oito da noite até de manhã, no Campo de São Francisco a beber uma "sorrapa" feita com gelo sumo de lima e cachaça brasileira igual àquela pior que sai dos nossos alambiques tradicionais, da que faz inchar os pés. Tudo isso com o alto patrocínio da Câmara Municipal de Ponta Delgada e sem qualquer fiscalização. Domingo, levantei-me cedo, como é costumeiro e vim para a Avenida comer o meu papo seco com queijo de São Jorge e que só o José do Royal sabe fazer. Às 6 horas da manhã eles eram um autêntico enxame, ainda de copo na mão a deambular e já quase a dormir, pelos cantos do Campo. Será permitido por lei?
Essa não vai ser uma geração rasca, vai ser a geração Caipirinha.

Arquivo do blogue