18 de agosto de 2004

Futebois

Não sou rapaz de embarcar em grandes futebois. Gosto, sou adepto, tenho as minhas preferências, sou sócio do Santa Clara duas vezes. Isto é, tenho dois números de sócio e pago as quotas duas vezes. Enquanto fui Deputado Regional e o Santa Clara estava na 1ª liga, era convidado para assistir a todos os jogos na tribuna VIP. Normalmente, de quinze em quinze dias chegava o fax com o protocolar convite. Nunca lá pus os pés, nem na qualidade de Deputado, nem na de Vice-Presidente do CDS-PP Açores, era nessas duas qualidades que me convidavam. Nunca declinei às insistências do Sr. Pedro Castanheira que chegou a telefonar-me a dizer que até o comunista Mário Abrantes tinha costume de ir à Bola, só eu é que não ia. Bem, ia dizendo que talvez na semana seguinte, quem sabe ainda esta, logo se verá. Na verdade o que eu queria era distância, muita distância das misturas entre a política e o futebol.
Agora pergunto: Onde têm estado aqueles políticos e governantes que nos dias da subida à primeira liga e das grandes vitórias, andavam eufóricos pelos balneários na festa com a rapaziada? Oh ! meus grandes FDPs, é agora, quando o clube que representa uma Região está na mó de baixo que mais precisa do V. apoio, que lhe viram as costas?. Mas como V. Excelências são, na verdade, uns Senhores FsDP, e o CDSC já não é sinónimo de votos, V. Senhorias, seus grandessíssimos FDPs, viram as costas e até desdenham. Alguns sentam-se de cócoras à espera de vez. De cócoras estou eu para V. Excelências. Estou de cócoras, de alto e de repuxo, para sujar bastante. Foguetabraze

Arquivo do blogue