11 de dezembro de 2010

Insiste, persiste e não desiste.

Todos os dias 4 de Dezembro desde a morte de Sá Carneiro e Amaro da Costa, alguém se lembra daquela coisa da AD que misturou monárquicos, Social-democratas e Democratas cristãos e que acabou por dar certo porque durou pouco.
Na verdade, não fora a prematura morte de Sá carneiro e, provavelmente, a AD tinha sido um fiasco igual à coligação Barroso/Portas, Portas/Santana, isso para não falar do famigerado governo do Bloco Central que reuniu a nata da nata da elite portuguesa e que nem por isso levou o País ao bom caminho. Ao invés, levou-nos a 10 anos de “boliqueinismo”.
Agora voltaram os líderes do PSD e do CDS a falar da coisa, numa espécie de esperança de que seja desta que vai resultar. Essa gente nunca ouviu aquela historio do “ nunca voltes ao lugar onde já foste feliz”? E já que estou numa de lugares-comuns, essa gente também nunca leu Gandhi e aquela célebre frase sobre a história que diz assim: “ Se queremos progredir não devemos repetir a história mas fazer uma nova história”?
Pronto, eu sei, são dois lugares-comuns. Mas, bolas, pensem só um bocadinho nisso se fazem favor.

8 comentários:

Anónimo disse...

E porque não recordar a famigerada aliança Costa Neves Alvarino Pinheiro, que acabou, como se sabe, no estaleiro de sucata da politica regional?

Anónimo disse...

O PS Açores, loogo no primeiro mandato viu a dívida regionalpaga por Guterres, o que significa que Cesar iniciou com um "orçamento zero".

Apesar de César estar há muitos anos no governo e da dívida directa e indirecta ser da inteira responsabilidade do PS, a criatura desmiolada de cima é um dos marretas que segue delirando com o PSD e com o PP- marrique home, com tanto elogio ao PS, até admira como os Açores estão na situação em que estão!

Anónimo disse...

habilAparentemente o Secretário Regional da Saúde já arranjou um psiquiatra para receber 12000

Isto é que são novas oportunidades de emprego!!!

E a nível de poupança, temos aqui uma prova de que deve ter faltado a essa aula.

Melhor do que isso, parece que esse psiquiatra andava disfarçado por ai de médico de clínica geral em S. Jorge.

Por que será?

Aparentemente isto ainda vai dar que falar...

Anónimo disse...

Fecha-se as urgências à noite e depois contrata-se um novo psiquiatra- isto é mais um exemplo ( últimamente é cada tiro cada melga)de uma boa medida a montante e a juzante e que cria sinergias que nos catapultam para o pelotão dianteiro- como diz o outro- " é sempre para a frenta!"...

Anónimo disse...

Que nunca doam as mãos ao secretário da saúde.

Eles estão aos berros?
É um belissimo sinal.

Os desgraçados dos doentes, que tem medo de protestar porque eles é que são os donos da saúde e dos hospitais, agradecem.

Afinal não é para os doentes que o sistema deve ser montado?

Anónimo disse...

caro Barata
Nada tenho a criticar ao post, penso que é uma analise lúcida e engajada na história da politica Portuguesa.
Só acrescento que a direita vê no falhanço do seu novo aluno Sócrates e PS, o revivalismo nos seus antigos alunos PSD/CDS(e a ultima hora virão os monárquicos)como os mais aptos a protagonizarem esta verdadeira luta de classes contra os trabalhadores.
Pensam os banqueiros e classes burguesas mais retrogradas e anti patrióticas, que esta ofensiva do capitalismo neo liberal nacional e internacional é uma oportunidade única para continuarem a enriquecer à custa dos trabalhadores esquecendo-se que por maior que seja a onda oportunista que os empurra, nem a história se repete, exactamente igual, nem esta crise irá se perpetuar sem que as coisas se descontrolem e os próprios actuais beneficiários desta crise( capitalismo financeiro, burocratas,políticos corruptos e vende pátrias)venham também a pagar pelos prejuízos causados.
E em remate em abono da verdade as razões intermédias desta crise estão nos governos de cavaco Silva e na AD, ou ainda não leram( se outras coisas vôs falhar de memória...)Que os governos AD e do Durão Barroso foram os que mais funcionários públicos admitiram(à candonga)e por fim o despesismo com os ordenados de gestores e gastos com obras públicas faraónicas foram plenamente implantadas no reinado do Cavaquismo, sem esquecer que na altura andava Sócrates nos bancos do PSD a aprender politica( não esqueço que em boa verdade os alunos PS copiaram para pior os professores PSD...
Açor

Anónimo disse...

As criaturas desmioladas seguem no seu delírio- devem ser avençadas- só assim se explica o frenesim.

Quanto ao tipo de argumentação, o Ps merecia outros avençados de serviço!

Anónimo disse...

Por onde anda tão sábia figura, o cãotribuinte?

Arquivo do blogue