2 de dezembro de 2010

F(IFA)MI

A Federação Internacional do Futebol Amador, acabou de decidir em prol do equilibrio das contas públicas de Portugal e Espanha.

7 comentários:

Anónimo disse...

Exacto!!!!!!!!!!!

De contrário, a festarola ía continuar a agravar-se- é cada uma- depois, os empresários tinham que pagar mais "ierrecê" para pagar a bola!

Cãotribuinte disse...

Não é todos os dias que o vosso fiel Cãotribuinte se congratula com uma boa notícia para este desgraçado país.

De facto, o afastamento da candidatura ibérica à organização do Campeonato do Mundo de Futebol (o maior evento desportivo a nível planetário, só comparável à organização dos Jogos Olimpicos de Verão) foi uma boa notícia, porquanto os portugueses e os nossos vizinhos espanhoís nesta próxima década vão ter que baixar à terra, vergar a mola e pagar dívidas.

A realização deste evento seria mais uma «justificação» para arrancar com o tal investimento megalómano do TGV, tão citado no vídeo promocional.

Como é sabido, a FIFA é uma poderosa organização planetária e não só trata de futebol.

Trata de futebol, politica e principalmente de dinheiro.

Ora, dinheiro, é coisa que Portugal e a Espanha neste momento nâo têm , pois estão com déficits e dívidas astronómicas.

Por outro lado, a Rússia tem muito dinheiro e tem recursos energéticos incomensuráveis, para além de ter apresentado um plano ambicioso de novas estruturas (estádios novos, novos hoteis,tgv's e auto-estradas entre as 13 cidades-sede do Mundial).

Não resta dúvidas que foi uma grande aposta da FIFA na obtenção de novos mercados geográficos futebolisticamente em expansão.

Convém dizer que o futebol na Rússia está em plena expansão, pois no tempo da ex-União Soviética o futebol era um desporto do regime, muito ligado às forças armadas e às forças de segurança (CSKA de Moscovo, Spartak de Moscovo e Dínamo de Kiev), pois os desportos preferidos dos russos foram sempre o hoquéi no gelo, a patinagem artística, desportos de inverno, o basktet e todas as modalidades de atletismo.

Anónimo disse...

Quanto não custou ao erário público tuga e espanhol esta candidatura desmiolada?

Anónimo disse...

As estruturas estavam montadas do tempo do Europeu.
Era rentabilizar.

Mas os "inconomistas" comentadores, «gebos» segundo alguns, são muito, muito entendidos.

Anónimo disse...

Ó minha besta de cima!
Eu perguntei sobre os custos da candidatura não perguntei sobre os elefantes brancos do euro2004, minha besta!

Anónimo disse...

Caro anónimo de cima.Também não é preciso tanto.

Segundo o outro anónimo, as estruturas estavam montadas e, portanto, Portugal apenas precisaria de gastar uns 15 euros, mais coisa menos coisa- se há alguém que está dentro do assunto é ele.

Quanto à candidatura, não custa nada acreditar que ele esteja a pensar que Espanha pagou tudo ou que os tais 15 euros iriam ser compensados com as receitas e com o amplo desenvolvimento que tal evento iria trazer ao país.

Os gastos com as forças de segurança resolver-se-íam com mais cortes nos salários - ora diga-me lá se não foi tudo pensado!

Anónimo disse...

É verdade caro anónimo de cima, e os famosos carros blindados com os smiles maricas seriam para pôr na ordem os holigans.

Arquivo do blogue