25 de novembro de 2010

Mais logo na RTP-Açores

A greve geral desta semana é uma das lutas sindicais mais relevantes das últimas décadas.Como reage o mundo laboral? Que consequências poderá ter esta greve no rumo do país? Como responde a sociedade às reivindicações sindicais?O balanço da greve geral e a situação política estarão em debate esta semana no estado da região.O jornalista osvaldo Cabral convida os comentadores Mário Abrantes, Pedro Arruda, Joaquim Machado e Nuno Barata para analisarem o momento político do país e da região.Esta quinta-feira, depois do Telejornal, com a participação dos telespectadores.

14 comentários:

Anónimo disse...

Vou tentar ver, mas é mesmo emcima das novelas da TVI.

SP

Anónimo disse...

E logo hoje que aquela vai por fim levar para a cama aquele.

Cãotribuinte disse...

Certamente já repararam que nos últimos posts não tenho comentado temas de índole económico-financeira, nomeadamente a grave situação do país.

A avalanche dos acontecimentos tem sido de tal ordem que dum momento para o outro a própria realidade ultrapassa a ficção.

Desde há muito tempo que o vosso fiel Cãotribuinte tem vindo a alertar para os cenários severos que ora se apresentam: redução de salários; escazzes do crédito; subida de juros da dívida soberana; falências e insolvências em cadeia; protestos sociais; aparecimento à luz do dia de muitas trafulhices, etc.etc.

Quando eu alertava para tudo isto (há mais de dois anos!) não faltaram contra-comentadores a dizer que o Cãotribuinte era um Bandarra dos tempos modernos.

Chegados aqui, agora é necessário alertar os contribuintes e os cidadãos em geral para novos cenários que aí vêm e que entrarão em força nos alvores de 2011.

A vinda do FMI é mais do que certa; novas medidas de austeridade serão implementadas; tais como mais cortes de salários e racionamento de produtos básicos, como combustíveis, gaz,etc.

Aproveitem esta quadra de Natal para «encherem a dispensa»...

Anónimo disse...

Já fui buscar o tremoço e a larinjada para ver o dr.barata na televeja.

Cãotribuinte disse...

Também há meia dúzia de meses o vosso fiel Cãotribuinte prognosticava a saída de Portugal da «Zona euro».

Cada vez mais este cenário se mostra realista.

Numa recente entrevista, o Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, causou acesa polémica quando aventou tal possibilidade.

Depois de Portugal, se a Espanha baquear e necessitar dum «bailout» do FMI e da UE, não restam dúvidas que a zona euro ficará muito debilitada, e com ela, o cenário de desagregação da própria União a 27 é muito provável.

Nessas circunstâncias será a própria Alemanha a querer sair o mais depressa da Zona Euro e regressar pacificamente ao seu famoso «deutsch mark».

Cãotribuinte disse...

Fiquem atentos.

Um belo dia o «euro» já era...

Quem tiver dívidas no banco de 100.000 euros, acordará um belo dia com 140.000; e quem tiver 100.000 depositado fica com -40%.....

Ainda hoje correram «rumores» quando o Ministro das Finanças queria reunir com os bancos.

Ponham-se a pau...

Anónimo disse...

O dr.barata fica um gato de gravata.

K2ou3 disse...

Já antes disse:
Cãotribuinte tem Bola de Cristal de alta tecnologia e fiabilidade.
A realidade que tenho conhecimento, de fiabilidade mais ou menos duvidosa, é que nem os Bancos têm dinheiro, e estão a tantar arranjálo, seja como for.
Adivinhemos quem é a vitima do costume?.

K2ou3 disse...

)Nuno, essa tua intervenção é para se divulgar!.)

Anónimo disse...

De novo ratolas!.Com tanta publicidade chucha, parece que o ratolas está seguro que vai viver para sempre à custa dos outros.Mas quando o descaramento se esquece do mínimo de perspicácia, os seus dônos já começam a ver se vale a pena andar a sustentar este marrã!

Anónimo disse...

Foi um bom programa, animado e com muita coisa dita. Pouca análise, muito dogma, pouco Barata. O Barata e o Joaquim Machado quase desapareceram no meio da verborreia e da demagogia da esquerda caviar e da esquerda radical.

Anónimo disse...

O machado está velho.

Anónimo disse...

Caro anónimo de cima.

O Machado está velho, O Barata careca, o Arruda mais tolo e o Abrantes mais estérico. Moral da história de ontem mais vale a velhice do que ser de esquerda.

Anónimo disse...

Caro anónimo de cima que respondeu ao de baixo,

O Dr.Barata desta vez apareceu com maior volume capilar, é certo. Terá sido capachim ou andará a lavar a guedelha com tricovivax?

Arquivo do blogue