A Ordem dos Advogados escolhe hoje o seu novo Bastonário que por puro acaso até será, prospectivo eu, o velho.
Aqui nas nossas Ilhas também vai a votos a secção. 3 Listas concorrentes, 3 nomes indelevelmente ligados ao Partido Socialista, a extensão “azorica” do Grande Oriente Lusitano.
7 comentários:
Infelizmente essa praga da Maçonaria está a entrar novamente nos Açores pela mão de personalidades ligadas ao Partido Socialista.
Sendo a maçonaria uma organização secreta, cujo objectivo é a protecção dos seus «irmãos», sob a capa de «ideais republicanos, laicos e positivistas» e outras esoterias da treta, a mesma devia ser proibida, pois face ao nosso código penal vigente é proibido associações que têm por finalidade conspirar e traficar influências.
E não me venham com essa treta que a Maçonaria existe para fins altruístas, beneméritos ou humanitários.
Existe simplesmente para determinadas pessoas com determinadas profissões se infiltrarem nos organismos públicos e de Estado e com isso exercerem a sua sombria influência.
O mesmo se aplica à «Opus Dei» que devia ser banida pelo Vaticano.
Se aquilo é religião, eu sou o Buda!
Razão tinha o Dr.Álvaro Cunhal que sabendo do carácter sinistro da Maçonaria proibiu em tempos que qualquer membro do Partido Comunista viesse pertencer a tal seita.
António Reis, Grão-Mestre do Grande Oriente Lusitano, e personalidade ligada à re-fundação do Partido Socialista (e que recentemente esteve cá a convite do Governo dos Açores) respondendo o ano passado a uma entrevista do Correio da Manhã/RCP, disse o seguinte:
« CM/RCP- Nunca fez as contas de quem tem mais membros? De qual o partido que está em maioria na Maçonaria?
António Reis- Nunca, nem sequer nos damos ao trabalho de fazer uma contabilidade de quantos são do PS, do PSD, do CDS ou do Bloco de Esquerda, já que do PCP, aparentemente, não pode haver ninguém porque Álvaro Cunhal foi muito explícito nessa matéria e proibiu os militantes comunistas de serem membros da Maçonaria».
O tio Álvaro sabia como lidar com estes «apóstolos» da mama pública e da traficância de lugares e contratos.
Mas hoje, quando há 3 listas ligadas a essa seita, é sinal que a socieadade civil açoriana está uma boa merda!
Acompanhei alguns momentos o «debate parlamentar» a partir da Horta e a verdade é que já não me ria à tanto tempo como ri hoje.
Aquela gente, com aquela retórica do sec.XIX e com aquelas entoações de quem está a fazer um elogio fúnebre, de que é que estão a falar?
Agora é o Sr. César a falar da Alemanha que está a cortar benefícios aos seus cidadãos...
Com este discurso ainda vamos apanhar com uma vaga de imigração alemã rumo a este «mar de rosas», como ele agora acaba de perorar..
É de rir!
O cãotribuinte anda mesmo muito murcho.
O líder parlamentar Marinho, depois da vergonhosa tareia de ontem, só tem um caminho: devia demitir-se.
"Grande Oriente Luzitano!!"
Tudo despedido, que não competem!.
Fiquei agora com uma "fervelêta".
Criar uma "Confraria do Melgre Negre" Negre même:
Se o que já foi dito, e confirmado, (gostaria de certezas), Nada como o Melre Negre p'a acabá cá frutra.
Enviar um comentário