21 de maio de 2006

Todos diferentes todos iguais.

A construção de um caminho florestal para a Fajã do calhau é a coisa mais vergonhosa que vi fazer nestas Ilhas. Que César tenha o bom senso de mandar parar tal disparate e ponha na ordem os oportunistas do sistema, sob pena de ver o seu nome ligado a um dos mais vergonhosos procesos de oportunismo que já vimos nos Açores.
Em primeiro lugar, não se trata de uma zona florestal nem com apetência para isso, logo o caminho, não deveria estar a sei feito pelos Serviços Florestais, nem no tempo de Adolfo Lima esses serviços eram instrumentais a tal ponto. Haja vergonha.
Em segundo lugar, é um caminho feito para servir os senhores socialistas que têm casa de férias naquela fajã. Nunca houve quem se preocupasse com os vinhateiros e produtores de vinho daquela fajã da costa Sul de São Miguel. Cestos e cestos de uvas e barris de mosto e vinho foram tranportados nas extremidades de varas às costas dos homens numa espécie de dança que "enquanto o pau vai e vem as costas aliviam". Foi preciso se instalarem uma meia dúzia de socialistas de oportunidade para que os nossos impostos lhes fizessem o caminho.
Houve estudo de impacte ambiental?
Há sequer projecto?
Levantamento topográfico?
Estudo dos solos?
Alguém se preocupou em saber se aqueles terrenos suportam peso?
Onde para o ordenamento nestes dias?
Oxalá, os "lobistas" da fajã do calhau não se venham a arrepender de terem clamado por um caminho é que eu suspeito que se lhes acabará o sossego.

Sem comentários:

Arquivo do blogue