27 de maio de 2006

Estão a dar cabo disto tudo.


Sinalética, originally uploaded by foguetabraze2.

Cada vez mais estou convencido que o pedestrianismo é uma actividade consolidada na Ilha de São Miguel. É pena que alguns governantee e alguns autarcas ainda não tenham percebido o capital natural destas Ilhas. A destruição do património natural das nossas Ilhas em nome de um desenvolvimento betonado que ninguém sabe bem a quem serve, põe em risco o equilíbrio da vivência nas Ilhas e a nossa qualidade de vida.
Tenho feito caminhadas inserido em diversos grupos. Noto, em todos eles, uma predominância de pessoas vindas de outras Ilhas dos Açores e do Continente em relação aos locais.
Quererá isso dizer que não damos valor ao que temos? Claro! Não só não damos valor ao que temos como insistimos em o destruir.
Há dias fiquei "menente" com o novo traçado da estrada que liga os Barreiros às Furnas. Pela saudinha da Santa, aquela recta ladeada de plátanos e hortênsias era um ex-libris desta Ilha. Milhares e milhares de postais e fotografias daquela estrada em época da floração dos novelões circularam por este mundo fora. Acabou! Acabou por um capricho de um governante ou de um técnico com a cobertura desse governante. Tenho vergonha de saber que esse mesmo governante, José Contente, pertenceu aos orgãos sociais da Associação Amigos dos Açores.
Com amigos desses quem é que precisa de inimigos?
Ou será que só foi amigo até e para chegar ao poder?

Sem comentários:

Arquivo do blogue