11 de janeiro de 2011

É pegar fogo e ver a casa a arder.

Anda por aí muito boa gente ansiosa, mesmo tipo troca a perna para não perder uma, à espera que entre o FMI por aqui dentro. Pois, muito embora este seja um dos piores governos que Portugal teve desde há muito, é indesejável a entrada do FMI em Portugal. Desde logo porque representa cortes salariais, despedimentos e aumentos de impostos e mais recessão e depois porque representa uma enorme perda de soberania. Quem anda por aí suspirando pela entrada do FMI é assim como uma espécie de Nero mas financeiro.

7 comentários:

Não há Oposição Credível em Portugal! disse...

O petulante do Passos mais o hermafrodita do Portas já andam pra'í a pedir a todos os santinhos para que venha o FMI.

Muita gente pensa que o FMI é uma banda de rock!

Não Brinquem com o Fogo! disse...

SE vier o FMI todas as empresas municipais e algumas públicas são para encerrar!

Vai ser bonito!

E quem é que vai pagar os calotes?

Anónimo disse...

Em Portugal , a par do estado, há mais de 13000 organismos públicos- ex: fundações, empresas municipais , etc ( podia citar um caso nacional de um organismo que foi criado , em que aquela máquina faz de Kafka uma caricatura literária de terceira água).

O estado é brutalmente incapaz de se racionalizar- tods os cortes feitos não tocam neste autentico monstro.

Já há muito venho defendendo que há que adoptar um modelo social ventilado e adequado, ao invés de permanecermos num socialismo "medieval" e absolutamente irresponsável.

Mais de trinta anos com um PSD e PS regionais obtusos criaram uma população oportunista e indigente, em que à primeira contrariedade esbraceja com " o governo tem que tomar medidas"- basta abrir o telejornal regional para perdermos qualquer esperança- infelizmente é muito provável que o FMI tenha que entrar, visto "os PSs"- serem incapazes de aplicar o que bem sabem que deve ser feito.Ao invés disto, continuam a alimentar um estado social em moldes que só pode conyinuar a existir nas suas mentes iluminadas...

A agravar a situação, temos um Bloco de Esquerda absolutamente oportunista , um PC que só não permanece no da era da invasão de Praga, porque fala em pequenos e médios empresário, continuando, todavia, a aplicar o seu mítico receituário de tomada de poder.

Finalmente, temos um PDA tarouco e um PP algo desnorteado- um partido de permeio entre um PS e um populismo " reaccionário" tipo aumento da moldura penal e outras coisas mirabolantes.

É com isto que nos temos que contar na próxima década!

Anónimo disse...

Caro Anónimo das 11:50:

Razão tinha o Cãotribuinte, o único comentador na blogosfera açoriana que alertou os cidadãos para toda esta debâcle.

Chamavam-lhe doido!

Anónimo disse...

Caro Anónimo

Quem lhe chamava doido queria dizer-não me tirem a mama- ser chulo é ser esperto como o caraças!

Anónimo disse...

O pinóquio da nação diz que estamos bem. Está tudo numa nice. Vamos ver se daqui a um mês o discurso mantêm-se igual.

Anónimo disse...

Leilão de dívida pública teve grande procura e com juros em baixa ligeira - Economia - PUBLICO.PT

Portanto, Portugal paga 6,7% ao ano enquanto a Irlanda paga 6% e a Grécia 5% porque recorreram a ajuda externa. Quanto mais juros pagamos, maior é dívida e mais sacrifícios se exigirão aos Portugueses para a pagar no futuro. Vai bonito isto, vai; o socretinismo no seu melhor.

Arquivo do blogue