4 de novembro de 2007

Terceiro dia do segundo congresso

No cais com o olho no mar
Chegado a Ponta Delgada depois de um dia atribulado e na preparação de uma semana não menos atribulada que começa já esta noite com a entrada de um barco para a venda de amanhã, foi tempo de estar com a família.
Por isso, só agora me estou a debruçar sobre o terceiro dia de congresso, nomeadamente sobre as suas conclusões e reflexões futuras.
Nunca é demais referir a excelente organização leda a cabo pela APEDA-Associação de Produtores de Espécies Demersais dos Açores que, em boa hora, aceitou o desafio da Federação das Pescas dos Açores para organizar este evento. À APEDA, na +pessoa do Jorge Gonçalves o nosso sincero muito obrigado.
Da apresentação das conclusões realce para a evolução que tem tido o papel das mulheres no sector. Para a melhoria da qualidade dos produtos da pescas e, acima de tudo, o grande empenho dos profissionais do sector em mudar atitudes e valorizar o seu produto sem aumentar o esforço de pesca para manter os recursos sem perder rendimento.
Uma nota final para o discurso de Marcelo Pamplona. Pouco politico e portanto menos politiqueiro. Talvez a plateia tenha ajudado à contenção.

Sem comentários:

Arquivo do blogue