12 de novembro de 2007

Aposta fortissima na cultura.

Segundo o Açoriano Oriental de hoje, a " Câmara de Angra do Heroísmo apresentou uma nova empresa municipal para a área da Cultura que pretende “agilizar os contactos com a sociedade civil e obter melhores colaborações, incluindo os apoios”.Em conferência de imprensa, José Pedro Cardoso, presidente da edilidade, salientou ser “fundamental que os cidadãos percebam que passam a dispor de um organismo que os ajudará a promover as suas iniciativas, estimulando a criação artística”.
Ainda segundo o mesmo jornal, o Presidente da Câmara de Angra do Heroismo, José Pedro Cardoso revelou ainda que a “Culturangra” vai ter um orçamento de anual de cinco milhões de euros. O bold é da minha responsabilidade. Cinco milhões de euros para "violas e brasileiras."
Cinco milhões de euros por ano para gerir uma empresa de eventos culturais são muito dinheiro. Bem sei que o próximo ano é de eleições regionais e logo a seguir há autárquicas. Nada como um pouco de cultura, de preferência "apimbalhada", acompanhada de bifanas e "minis", para garantir resultados eleitorais.
Ao pé essa gente a minha querida "Dama de Folheta" e o seu incansável Carlos Decq Mota, são uns anjinhos.

Sem comentários:

Arquivo do blogue