29 de janeiro de 2011

Krugman dixit.

Para quem gosta de política económica que é como quem diz de macroeconomia, é de leitura obrigatória o artigo de Paul Krugman no NY traduzido para o jornal i edição online de hoje. O “keynesianismo” de Obama é envergonhado e disfarçado mas o Presidente pareceu-me bastante convicto no discurso do Estado da União quanto ao assunto em discussão, segui-o atentamente. Para Krugman, de cujo artigo destaco algumas passagens, tudo não passa de uma questão de embalagem e do uso de más metáforas para supostas boas medidas. “A mim palpita-me que estamos sobretudo a falar de embalagem, e se o presidente propuser um aumento sério de investimentos em infra-estruturas isso deixa-me contente. No entanto, mesmo que proponha boas medidas, o facto de sentir necessidade de as embrulhar em más metáforas já é um triste comentário ao estado do nosso discurso”.
 Por cá as coisas vão sendo bem piores, são boas as metáforas e péssimas as medidas. De uma coisa podemos desde já estar seguros, quer a Alemanha quer a França estão disponíveis para continuar a pagar pelos nossos erros. Valha-nos isso.

8 comentários:

Anónimo disse...

A republiqueta também está disposta a pagar pelas medidas de compensação tiririca para contentamento do ratolas que não passa semana sem se desfazer em elogios- o que vale é que já toda a gente sabe quem está acorrentado ao regime e quem não.

Anónimo disse...

Um exemplo que esperamos seja seguidonos Açores por todos os companheiros:
Jorge Nuno Sá, 33 anos, presidente da Juventude Social Democrata entre 2002 e 2005, actual conselheiro nacional do PSD, casa hoje com o seu companheiro. Quanto se sabe, é o primeiro político português a casar com uma pessoa do mesmo sexo. Jorge Nuno Fernandes Traila Monteiro de Sá foi deputado (2002-2009) do PSD pelo círculo de Viana do Castelo. Recentemente, distinguiu-se por ter sido o único membro do Conselho Nacional do PSD a votar contra o apoio à recandidatura de Cavaco Silva. Parabéns. À esquerda não há registo de precedente. É pena.

Anónimo disse...

A republiqueta e os seus apaniguados podem ir muito bem para um lugar que eu cá sei!

Anónimo disse...

O Dr.Barata é contra o casamento entre homens sexuais.

Anónimo disse...

De facto é interessante.
Andou a esquerda a chatear-se para proveito da paneleiragem do PSD.

Anónimo disse...

O crítico tem alma de camelo:
frutas e flores, eis o que el´não come.
No florido jardim do doce néctar,
se não vê espinhos, morrerá de fome.
(in Poemas Sânscritos).Merlim subscreve

Anónimo disse...

Merlim ratolas, escreve.Com isto:

"Andou a esquerda a chatear-se para proveito da paneleiragem do PSD."

Anónimo disse...

Com pouco se contenta o que não sabe
e a uma razão se rendem logo os sábios.
Mas nem dos deuses toda a ciência basta
para um pedante envergonhar os lábios.
(Bartrhari)Merlin subscreve.

Arquivo do blogue