12 de janeiro de 2011

Hibernar não é possivel.

Há animais que têm a faculdade de hibernarem nas épocas de escassez de alimentos. O Homem, único animal (até prova em contrário) capaz de usar a razão para viver melhor, comunicar com o seu semelhante e com o seu diferente, é porém um dos poucos que desperdiça o alimento quer quando há fartura quer na falta dele. A nossa hibernação chama-se armazenamento e distribuição.
 Nesta época de crise económica e financeira seria bom que quem tem a mais no lugar de desperdiçar, partilhasse com quem tem menos ou mesmo nada. Esta deveria ser uma época de partilha, cidadania e solidariedade, não de guerrilha política. A história ensina-nos que é na adversidade que prosperam os autoritarismos e totalitarismos. Entrar do facilitismo político trouxe-nos a esta situação da responsabilidade de quem nos governa, seguir o caminho fácil de uma oposição destrutiva e incendiária como o que temos assistido até agora é contribuir para levar o nosso Povo (mundo ocidental) ao estado de auto-destruição.

4 comentários:

Pede-se a comparência de Dias Loureiro! disse...

Daqui a algumas décadas ainda vamos ver os povos ocidentais a serem assistidos pela ONU com sacas de arroz, doadas pela China...

Anónimo disse...

Gostei de ver hoje alguns médicos, um de doidos e outro sindicalista, a falar em «legalidade», como nós não todos fôssemos tolos e como não soubessemos como a coisa tem funcionado ao longo destas três décadas.

Anónimo disse...

Como tem funcionado?

Anónimo disse...

Volta Santana...estás super perdoado !!!!! Continuas um teso, em casa alugada e carro em 2º mão...foste tão tolo! Mas tens um lugar no Céu!!!! O Sampaio correu contigo para lá pôr o Sócrates. Grande golpada! Adorava ver a actual relação de bens deste discreto advogado da praça de Lisboa e da ex hospedeira da TAP, sua mulher.

Arquivo do blogue