16 de julho de 2007

Problemas de consciência.

Quando estamos habituados a fazer só merda, depois achamos que os outros também a fazem. Mas isso nem sempre é bem verdade.
O Paulo Pinto de Mascarenhas, escreveu há pouco no 31 Da Armada assim: Parabéns. Quero dar aqui os meus parabéns a todos os militantes do PSD e do CDS que estão manifestamente felizes com a vitória de António Costa, o terceiro lugar de Fernando Negrão e a não-eleição de qualquer vereador do CDS. Eu compreendo os rancores dos "portistas" nestas horas. Mas gostava de lembrar ao Paulo que as eleições não se perdem por culpa daqueles que não fazem campanha, mas sim, por culpa dos que a fazem mal feita.
E mais, em eleições nacionais elocais como as de Lisboa, não se manipulam as votações como nas internas dos partidos. Pode-se ganhar o partido com meia dúzia de golpes e contra-golpes mas não se conquista a nação da mesma forma.
A verdade, é que a Direcção do Dr. Paulo Portas recentemente eleita (sabe-se lá como) , malbaratou a base eleitoral do CDS em Lisboa que rondava os 10% e que nunca foi menor do que 7%.

Sem comentários:

Arquivo do blogue