13 de julho de 2007

Bom mesmo é ser Americano.

Acabo de ver a repetição do Telejornal da RTP-Açores e de saber que os militares da Americanos da Base das Lajes têm descontos excepcionais na SATA-Air Açores. Fiquei também a saber que essas tarifas são exclusivamente praticadas aos balcões da SATA. Um escândalo. Enquanto quem aqui anda a dar o corpo ao manifesto e a pagar impostos, tem que despender uma autentica enormidade para ir de uma Ilha para outra, aqueles militares das USA Air force pagam apenas 80€ mais taxas para se deslocarem da Ilha Terceira para qualquer outra Ilha dos Açores.
É bom que os nossos emigrantes saibam que o Governo dos Açores trata melhor os americanos da Base do que as nossas comunidades. É bom que os Açorianos saibam que o Governo dos Açores dá benesses em vez de exigir contrapartidas aos norte americanos que trabalham na Base das Lajes. É bom que os nossos empresários da área do turismo. Principalmente os agentes de viagens, amiguinhos do Governo e do Presidente da SATA, saibam que são descriminados e ultrapassados pela SATA numa autêntica concorrência desleal.
É bom que se vão habituando que isto está para durar, pelo menos até César decidir bater com a porta, o que não se espera seja antes de 2012, ou seja quando a lei o impedir de concorrer novamente a eleições.

Sem comentários:

Arquivo do blogue