5 de fevereiro de 2007

A promiscuidade que vem de longe.

Tal como a fama do Brandy Constantino, nos Açores, vem de longe a fama e continua a existir uma perigosa promiscuidade entre público e privado, entre dinheiros públicos e negócios privados e privativos, entre dinheiros privados e negócios públicos, entre negócios privados e interesses públicos e mais um sem número de conjugações que se podem fazer.
O presidente do Governo Regional, Carlos César, preside, terça-feira, em Ponta Delgada, à sessão pública de apresentação dos projectos que o consórcio SIRAM/LusoIrlandês se propõe executar na ilha de S. Miguel.
A sessão decorre às 15:30 horas no auditório da Secretaria Regional da Economia.
Entre os projectos da SIRAM para S. Miguel figura uma intervenção no Campo de Golfe da Batalha, que prevê a construção de um complexo turístico e residencial associado àquele espaço de lazer, de que o grupo empresarial é proprietário na sequência da privatização da Verdegolf
.
Será que a Verdegolf foi, de facto, privatizada?
Lembro que depois do primeiro concurso ter ficado deserto ( um costume nos concursos lançados pela SRE), o Governo Regional dos Açores, decidiu alienar por "negociação particular, um lote indivisível de 3.549.648 acções, com o valor nominal de € 1,00 cada, representativas de 92,23% do capital social da sociedade VerdeGolf, S.A., detidas pela Região Autónoma dos Açores".
A negociação fez-se "pelo envio, aos investidores que o Vice-Presidente do Governo Regional e o Secretário Regional da Economia" determinaram, "de um convite para a apresentação de proposta para a aquisição da totalidade da participação da Região Autónoma dos Açores no capital social da VerdeGolf, S.A".

Sem comentários:

Arquivo do blogue