25 de fevereiro de 2007

As meias verdades são como as meias mentiras.

Presidente do Governo na apresentação de nova imagem da marca de atum açoriano "Bom Petisco"
O presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César, preside segunda-feira, em Lisboa, à apresentação da nova imagem de um dos mais famosos produtos da indústria de conservas açoriana, o atum "Bom Petisco".
A nova imagem da principal marca da Cofaco vai ser revelada numa sessão que decorre a partir das 17 horas, na antiga Gare Marítima de Alcântara.
Além de Carlos César, e dos administradores da conserveira, participam na cerimónia a secretária regional do Ambiente e do Mar, Ana Paula Marques, e o subsecretário regional das Pescas, Marcelo Pamplona.
As conservas de atum, em particular a marca “Bom Petisco”, constituem uma das principais componentes das exportações açorianas, sendo vendidas no mercado europeu, especialmente em Itália, com o rótulo "Produto dos Açores".
A gente espera que, de facto, o atum Bom Petisco venha a ser comercializado em Itália com o rótulo "produto dos Açores". É que, até agora, não havia uma única referência aos Açores nas embalagens de atum daquela marca. Além disso, é sempre bom referir, ao contrário do que é dado a entender na peça do gabinete da propaganda do Governo, que esta não é uma marca de valor acrescentado produzida com atum frsco do mar dos Açores e que não é comercializada em Itália (mercado por excelência das conservas de atum), é uma marca de combate produzida a partir de matérias primas de baixa qualidade importada, em congelado, de paises terceiros.

Sem comentários:

Arquivo do blogue