25 de junho de 2004

Um ano e 6 prémios

Tudo começou assim, depois perdi a palavra passe e o nome de utilizador e exclamei "má Fogo te abrase", ainda bem que não foi "puta que te pariu". Assim com o desaparecimento precoce do "Açorianissimo" nasceu o meu querido e companheiro inseparável de há um ano a esta parte, este também vosso que começou por ser só meu Foguetabraze, generalista e umbiguista como devem ser os diários.

Um ano de Blogues, mais de 500 entradas, quase 60.000 palavras e alguns prémios para os meus preferidos. Ao contrário dos prémios atribuídos quando eu e o Foguetabraze completamos 6 meses de matrimónio, estes são prémios a valer.


1-O melhor blog colectivo dos Açores
:Ilhas, sem mais nada para dizer.

2- O pior blog colectivo dos Açores
Prémio não atribuído, não há blogues colectivos maus nos Açores.

3-O melhor fotoblog dos Açores

Francisco Botelho Fotoblog, das entranhas da Ilha tem nos trazido o que de melhor há para mostrar dela e das outras por onde passou ao longo deste tempo.

4-O melhor blog individual dos Açores
Ardemar. Ela não gosta que eu diga que ela tresanda a mar nem gosta que lhe chamem poetisa. Mas o que ela é de facto é uma grande poetisa com cheiro a maresia. Continua assim Mariana. O André tem que trabalhar mais um bocadinho e escrever menos sobre política.

5- O Blogue mais eclético dos Açores
:Ilhas. O Blogue e os seus escribas dispensam comentários e apresentações, eles gostam e não gostam de Futebol, uns são Iberistas convictos outros ferrenhos e obstinados independentistas. Uns gostam de desportos marítimos os outros nem por isso. Eles são os mais ecléticos e desde que conheceram o prémio, trabalharam para o ganhar.

6- O melhor escritor(a) da blogosfera Açoriana
João Nuno Almeida e Sousa com este e outros textos. Não! Não é uma questão de favorecimento familiar! É uma convicção. Se corro o risco de ser considerado imparcial por ter atribuído este prémio ao JN, é porque também não queria deixar de o atribuir com justeza pelo facto feliz dos nossos Pais serem irmãos. Poderia também ser para a Mariana, para o André ou para o ToZé com este texto, devo dizer que a escolha não foi fácil e os poucos e-mails que recebi não ajudaram muito. Desta vez vai para o meu primo alfacinha de nascimento e açoriano de alma e coração. O meu primo "más gande".

Todos os Blogues feitos nos Açores ou por Açorianos estavam nomeados para esta escolha. Ficaram alguns dos meus preferidos por premiar:
O velho amigo Não M'Acredito, as Professorices do JVC, os bons textos do Mário Roberto, do Francisco e do João no Entramula (faz um ano amanhã), e não esperem nada do Joel, os Citroen já não são o que eram. O desejo de casar do Nuno e dos manos Borges, as crónicas Indispensáveis da Ana e do Carlos Afonso, as Frieiras da Maria do Céu, as resistências do António João, o sol do Nuno e as faladuras do Paulo e a Alma de Poeta e o Blogamacho e o sniper e tantos os outros.


Os meus agradecimentos, pela inspiração, aos outros por onde passo todos os dias nas minhas viagens blogosféricas, o Aviz, Causa nossa, Barnabé, O Quinto, o acidental, o forum comunitário e o Glória fácil

Um muito obrigado para os comentadores residentes e sem Blogue, a Silvia, a Fátima Rosado, a Maria Silva, o Cristóvão de Aguiar, o Abel Carreiro, o João Pacheco e tantos e tantos outros que de quando em vez se dão ao trabalho de vir aqui ler os "arrotos de uma Baratinha tonta" como disse um dia a Sílvia.

Finalmente e porque os últimos são os primeiros (perdoem-me o lugar comum) às minhas três grandes mulheres, Leonor, Marta e Sofia, são muitas horas à volta do computador que são roubadas ao carinho de marido e Pai. Obrigado a Vocês.


O prémio é uma T-Shirt MUU, Foguetabraze com uma dedicatória do "Je", O problema é que os "piquenos" ainda não têm as ditas prontas. Vão ter que esperar para receber o Vosso prémio.



Sem comentários:

Arquivo do blogue