10 de janeiro de 2004

E o Peixe Graúdo?

A Ana chamou a atenção no post de hoje para um artigo de opinião do Ricardo Felner no Público que depois de lido revela a forma leviana e incompetente como os Jornalistas Portugueses (do Cotinente) têm tratado estes assuntos. Bem mais sensata foi a Comunicação Social dos A?ores.
Os erros do R.D.F no artigo demonstram que na universidade onde andou não se ensinava ética ou então o menino não aprendeu nada, nem a teoria dos 5W, elementar regra do bom jornalismo, aprendeu. De facto, o "Mário Rocha (empresário conhecido por raspas)" que RDF refere ?, é na Verdade o conhecido Mário Jorge Costa, conhecido empresário que vendia e distribuía Jogo Instantâneo, também conhecido por Jogo do Raspa e que é uma edição da Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores, e é de facto um peixe graúdo.

O Fernando "Tet?" [vendedor de automóveis], ? nada mais nada menos do que o Fernando Cordeiro, conhecido por Tété, um influente construtor civil. Não é isto Peixe Graúdo?


O "Chico Banana" [construtor civil], é nem mais nem menos do que Eduardo Benevides, conhecido Comerciante de automóveis, Agricultor e Proprietário de uma Rent' a car, conhecido por "Chico das Bananas". Pavoneava-se pelas ruas de Ponta Delgada e Lagoa em exuberantes Automóveis Topo de Gama. Não é Peixe graúdo?
Então o que é o Peixe graúdo?

Sem comentários:

Arquivo do blogue