10 de maio de 2011

Uma história da pré campanha.

Personagens
Eu, um irreparável personalista democrata cristão, o meu Pai, um inveterado social-democrata embora desiludido e o Gouveia, político mas sem o saber. Todos  numa sala de espera do Hospital do Divino Espírito Santo.
Eu: O Pai viu ontem o debate Sócrates/Portas?
Pai: Vi, o Portas deu-lhe das boas, safou-se bem!
Eu: Também vi o Catroga com o Silva Pereira.
Pai: Quem é esse Silva Pereira?
Gouveia: Ó Sr. Eng. É o Ministro da Presidência, um gáz que tem uns bêces que parece as bordas dum alguidá!
Eu e o meu Pai olhamos um para o outro e desatamos à gargalhada que os doentes até arrebitaram.

9 comentários:

Anónimo disse...

Um tem uns "bêces".
E o "anjo" portas?

Anónimo disse...

Tem um capachinho à maneira.

Anónimo disse...

OK.

Anónimo disse...

Socrates consegiu incutir numa parte do país um mundo surreal aonde espera que todos vão com ele.

Nunca se viu nada disto.Tinhamos políticos de craveira, como Mário Soares, Sá Carneiro.Alvaro Cunhal e Freitas do Amaral.

Felizmente aparecem os primeiros sinais de que nem todos querem embarcar nesta aventura trauliteira e doentia de Socrates- imaginem o que era esta personagem inusitada coligar-se ou com o PSD ou com o PP.

À mínima coisa, viria o mesmo dizer que a culpa era do PSD ou, caso estivesse coligado com o PP, que a culpa era de Paulo Portas e i´riamos seguir por mais anos com este carrocel e com o país sempre ao fundo.

Felizmente que já todos os partidos da oposição perceberam que com Socrates é impossível haver qualquer coligação.

O nosso ingenheiro está sózinho.Para quem acredita que ele vai ter uma maioria.Melhor, ainda mais, que ele poderia vir a ter uma maioria absoluta, que vote nesta figura bizarra.

Para quem não acredita que ele ganhe ou que pensa que ele ficará em segundo, não vale a pena votar no indivíduo.É desperdiçar votos e contribuir para que o país siga sem qualquer solução- é que, como disse, nenhum partido quer estar ao lado, nem contribuir para que a miséria seja a regra dos cidadãos, já que, na quase bancarrota estamos nós.

PS: só para lembrar.Socrates, depois de ter negociado aquilo que classifica de um bom acordo, esqueceu-se de lembrar que, hoje, os juros da dívida secundária subiram para 12%.Por comparação, a média do credito à habitação está nos 3% e por esta comparação vemos os milagres que Socrates continua a fazer.Só para lembrar...

Heil Sócrates! disse...

Sócrates vai ganhar e não vai ser por poucos.

No dia 5 de Junho muitos de vocês, ou vão ter caganeira, ou um grande ataque de caspa.

Anónimo disse...

Pelos vistos tú é que estás agoniado em que o tal perca o poder

Anónimo disse...

Se ganhar, não pode formar governo, pois nunca o Presidente lhe vai permitir governar em minoria. Por isso, está acabado...Vai então ter de responder em tribunal por todas as suas trafulhices. A mais engraçada, vai ser explicar como comprou dois apartamentos por 180.000 contos, com o ordenadito de Ministro, tendo pedido ao banco sómente 20.000 contos. Onde é que um técnico de uma Câmara do interior, ou um deputado, em meia dúzia de anos, acumula 160.000 contos, e compra apartamentos do mais alto luxo para ele e para a mãezinha em Lisboa?????

Anónimo disse...

É verdade.O presidente não vai permitir.

Não vale a pena desperdiçar votos.

Para não ficarmos numa situação de bloqueio.Já nenhum partido quer ficar sujeito ao blá blá.Ao criar confusão e armar relacho!

Seja responsável.

Vote.

Contribua para a solução

Anónimo disse...

também achei piada à caracterização do ministro. abraço.melito

Arquivo do blogue