16 de maio de 2011

Um grande tiro no pé

Imagem RTP-Açores

Pedro Medina, o presidente da Comissão Política de Ilha de São Miguel do CDS, encenou uma tentativa de enfrentar a liderança regional que acabou por redundar num enorme tiro no pé. Foi tudo feito ao contrário, eu explico:

- Foi à guerra sem contar espingardas;
- Já no campo de batalha pede reforços que obviamente já tinham percebido que ele não passaria do primeiro embate;
- Retira em debandada sem sequer dar luta.

Essa técnica do toca e foge, até é capaz de funcionar no recreio da escola primária. Mas, em política e com adversários do calibre de Artur Lima e Paulo Portas, não se pode esboçar qualquer tentativa de oposição que não esteja claramente fundada em “armas”.

Medina pode muito bem dizer “bye bye” a uma carreira política dentro do CDS. Saiu do Congresso com um honroso lugar de Presidente do Concelho Regional ( “posto” que não serve para nada e costuma ser guardado para os chamados “Senadores” do Partido e reservas morais, estatuto que, me parece, Medina nada fez  por atingir).
A legitimidade eleitoral saída das legislativas regionais de 2008 ninguém lhe pode retirar (muito embora o Partido tenha perdido muitos votos em relação a 2000 e 2004 ser um ano de difícil avaliação) e por isso deve continuar Deputado Regional do CDS até ao final do mandato em 2012. Porém, Medina deve ponderar seriamente a possibilidade de abandonar a presidência (não digo liderança porque ele de facto nunca o liderou) do CDS de São Miguel e provocar eleições antecipadas em todas as estruturas dirigentes da Ilha por forma a garantir que o CDS chega às regionais de 2012 organizado por forma a poder aproveitar o potencial gerado pelo excelente momento que as lideranças nacional e regional atravessam.

14 comentários:

Medina out! disse...

Desde que o vi, na sede da candidatura do Cavaco, ao lado do pessoal do PSD, risquei-o logo da lista.

Primeiros os Açores, meus amigos!

Anónimo disse...

Artur Lima tem tido um bom desempenho na sua liderança, embora o PP .

À volta das lideranças do partido, aparece depois , pela segunda vez, duas personagens ( este e Paulo Gusmão, antes) que não se percebe a que cargas de água, se convencem que são os enviados de Deus na terra e que, portanto, estão destinados a cumprir uma liderança profética, sem perceber que as lideranças são colocadas no poder. O mesmo é dizer que, para as destronar, é preciso " estar bem calçado".

A única coisa que conseguem com isto é atirar-se para a unidade de queimados e a enfraquecer o partido- óbvio que aquela charada não teve qualquer sentido , até porque o mesmo deputado já teve, recentemente, experiência de uma tirada da qual conseguiu sair "bem", mas " a coisa" não vai pegar duas vezes...

Anónimo disse...

Na primeira frase , queria completar com embora o PP já tivesse tido um melhor lider (sory).

Anónimo disse...

Já que a matéria Pedro Medina está esgotada,

Aqui fica mais uma em como SOCRATES VIVE NO EMBUSTE:

Na imprensa nacional vem referido que Socrates só publicou no portal do governo metade do acordo traduzido.

Ora quando é que esta palhaçada acaba?

Quando é que o país vai ser saudável e começar a governar sem dar prejuízo?!

Anónimo disse...

Deepois vêm os slogan's trapaceiros, como:

Defendemos os estado social
Defendemos os Açores
Defendemos o serviço de saúde universal e gratuito

Tiriri pátata

Anónimo disse...

Mas quem é esse Medina? O que fez?Que estatuto tem?

Anónimo disse...

Tudo farinha do mesmo saco.
Tudo lã da mesma ovelha.

Anónimo disse...

Ao menos o PP tem um programa.

O PS passa a vida a criticar os programas dos outros em vez de apresentar o seu - um programa para salvar o país do desastre da governação socialista.

Até nos Açores é mais do mesmo, com as mentiras de sempre- que o PSD quer acabar com o canal regional.Que vai privatizar a ANA (isto já não está no acôrdo?).

Quem é que pode reger uma freguesia destas? Oh paciência!

Anónimo disse...

Os Açores a confiarem no desvario do PP para salvar a pátria!

Só visto!
Decididamente. Esta gente não se enxerga.

Agora é CDS-PP! Pelos Açores! disse...

Prefiro que o CDS-PP coloque um deputado pelos Açores do que entrar um «yes boy» ou uma «yes girl» do PS ou do PSD.

Anónimo disse...

O PP não tem "yes boys" nem "yes girls".

Esta gente não se enxerga!

Anónimo disse...

É verdade, ao contrário destes camaradas que continuam obstinadamente(como Socrates e toda a máquina xuxiarista) a defender que quem deve salvar a pátria é exactamente quem a levou à ruina.

Mais grave é que seguem com a mesma estratégia espertalhona de quem pensa que a propaganda vai levar o país ao milagre económico- ainda há 2 dias se soube que Sócrates, o tal que atribui as culpas da sua gestão à crise internacional e a todos os outros partidos, renegociou as parcerias com as empresas consecionárias das estradas , com um prejuízo brutal para o país- se calhar tambem vai atribuir a culpa disto ao Bloco de Esquerda, ao PC ou a qualquer outro país.

Sócrates é uma tragédia para o país- mandem o homem gerir uma casa de espectáculos que aí pode cantar de galo!

Anónimo disse...

Vivó Sócrates!!!

Anónimo disse...

Votaram CDS pelo CDS ou por este tal de Medina ... ?

Arquivo do blogue