2 de maio de 2011

O juizo final.

29 comentários:

Anónimo disse...

A Al Quaeda inaugurou uma nova forma de terrorismo.

Tradicionalmente, o terrorismo tinha por base, entre outras coisas, a ideia de limitação dos danos e a focalização naquilo que era considerado o inimigo. Isto porque as organizações terroristas tradicionais dependem muito do apoio da população, além do facto da dimensão ideológica estar bem definida, ao mesmo tempo que o modo de recrutamento era “menos exigente”.

A Al Qaeda moldou-se em laços familiares e religiosos, com um tipo de recrutamento baseado nessas afinidades que torna muito difícil a infiltração.

Por outro lado, a dimensão ideológica desta é muito mais difuso, parecendo arregimentar-se num ódio aos EUA e ao mundo ocidental, além da componente religiosa que parece motivar-se mais em questões oportunísticas do que em questões de fé.

Se é certo que sempre houve conflito entre o Islão e a religião católica, certo é que já foi posta em causa a ideia de conflito de civilizações …

Finalmente, o que esta nova organização pretende é aumentar ao máximo os danos, procedendo a ataques destrutivos indiscriminados, justamente porque, por esta via, pretende tornar reféns os países mercê do clima de insegurança que procura instituir. Só o número de mortos provocados com o 11 de Setembro, é superior ao número de mortos provocados em vários anos por diversas organizações tradicionais.

Aqui estão também em causa as estratégias decorrentes de um mundo unipolar…

Se é certo que a actuação da nova organização é sempre de repudiar, não é menos verdade que me causa estranheza as manifestações de júbilo pela morte de alguém, independentemente de nos perguntarmos se foi um acto de legítima defesa ou de aferirmos da necessidade (óbvia) de as vítimas terem direito a que seja feita justiça…

Anónimo disse...

Este homem merecia pior.
Merecia ser levado à justiça aqui, na terra, e responder pelos crimes hediondos que patrocinou e pela infelicidade que espalhou.

Que Deus tenha misericórdia dele.

Anónimo disse...

Foi uma pena...
Assim, perde-se um bom prof. de fazer bombas que é o que isto está a precisar. Não é preciso serem bombas atómicas...daquelas corriqueiras...para por os portugas a nadar daqui para fora.

Anónimo disse...

Os EUA nunca quiseram levar o homem a tribunal, pois ele ia descobrir a careca à América.

OS EUA estiveram muito envolvidos com este filho-de-puta, desde o Afeganistão ocupado pela URSS, desde a Tectchénia, Libano, Bósnia e Kosovo.

O melhor foi despachar e «enterrá-lo» no Indíco.

A América e o toleirão do Obama não aprendem e estão a pôr mais lenha na fogueira.

Anónimo disse...

É verdade que os EUA foram aliados dele na guerra fria.Todavia,dizer que preferiram liquidá-lo, é pura especulação e, no domínio desta, tanto vale dizer isto como dizer que preferiam um julgamento público...

Claro que nos devemos perguntar sobre a inevitabilidade da medida tomada.Isso sim!

Grande Produção Publicitária disse...

Grande golpe publicitário do Obama para ganhar as próximas eleições.

Onde está o corpo?

E a fotografia?

Acredito que o fotógrafo Dr.Barata consegue um photoshop muito melhor!

RART disse...

Ao anónimo das 2:42
E isto não vai dar ao mesmo? Não vale a pena explicares!

Manipulação à Hollywood disse...

Há um jornal espanhol que diz que a fotografia exibida para os OCS's é puro fotoshop.

Esperem pela pancada! disse...

Segundo o Portugal dos Pequeninos parece que tudo isso foi montado e é falso, para desviar as atenções, e o ignominioso terrorista deve continuar como agente da CIA, como sempre foi, como em tempos o KGB revelou e possui provas nos seus arquivos.

Anónimo disse...

Isto não passa de um truque do preto para desviar as atenções da merda que está a fazer dentro e fora de portas. O Osama foi usado pelos amaricanos durante a guerra fria e depois levou um pontapé no cú. O mesmo fizeram com o Noriega, com o Saddam, com o Galtieri, com o Kadaffi e mais uns quantos.

Anónimo disse...

Onde está a certidão de óbido do homem?

Anónimo disse...

Hoje de manhã quando me perguntaram se sabia quem tinha sido morto ainda julguei que tivesse sido o Sócrates.

Anónimo disse...

Sócrates só será morto se vier a ser considerado inimigo nrº 1 dos EUA.

E mesmo assim só daqui a 10 anos!

Anónimo disse...

Acredito mais na palavra do Sócrates do que no queniano.

O fim do mundo é em 2012! disse...

Bem dizia o Cãotribuinte que estavámos a chegar ao fim dos tempos!

Preparai-vos!

O Dia do Juízo Final está próximo.

Converteis, enquanto é tempo!

Anónimo disse...

Gostei de saber dos valiosos contributos, tais como o de que , segundo o seu parecer, Bin Laden está de saúde, tratando-se de mera operação de propaganda.Na mesma linha, há quem diga que o homem não foi à lua; que o holocausto não existiu ou que os atentados de 2001 às torres gémeas foram obra dos americanos.

"Io que é que eu hei-de fazer agora"?

Tambem gostei de saber que o mundo vai acabar em 2012!

Anónimo disse...

Até há quem diga que Sócrates é que tem culpa da crise!

Realmente há muita conspiração no ar....

Anónimo disse...

Faltou acrescentar ao primeiro comentário que outra das características da Al Quaeda é a utilização das novas tecnologias para fins de propaganda e para criar auto-organizações mais ou menos independentes.

Este facto tambem reforça a dificuldade em combater este tipo de terrorismo, até porque se, nas organizações terroristas tradicionais, as manobras de diversão são menos acentuadas, a nova organização utiliza o princípio da desconcentração, realizando ataques em simultâneo em pontos diferentes- foi o que aconteceu nos EUA em que, além das torres gémeas houve o ataque ao Pentágono e uma tentativa de ataque à Casa Branca.

Como organizações terroristas tradicionais, permanecem várias como, a Frente Polisário, no Saará Ocidental, O Hamas; as Brigadas Al Kalacsa, Martires de Deus e OLP, na Palestina e Líbano, o Sendero Luminoso (no Perú)o Exército de Libertação Nacional e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia,a ETA etc...

Como medidas genericas de combate ao terrorismo, aponta-se medidas de caráter militar, com a criação de forças desconcentradas com um modus operandi análogo ao das organizações a combater, a utilização dos serviços de informação, a propaganda e as acções sobre as populações, destinadas a conquistar o seu apoio e a cortar as suas ligações aos movimentos terroristas.

Anónimo disse...

Outra questão que se coloca e que dificulta o combate a estas organizações é o conceito de organização terrorista (conceito aceite por todos) e as formas de intervenção.

Antes que comece a pensar em acrescentar mais, vou mas é dormir que não sou como os camaradas que não precisam de trabalhar :)

Frente Polisário disse...

A Frente Poliosário não é nenhuma organização terrorista.

É uma frente de libertação do Povo Sauari da antiga colónia espanhola do Sarah Ocidental e que foi invadida pelo Reino de Marrocos.

Os marroquinos é que são os verdadeiros terroristas e até colocaram campos de concentração com refugiados sauaris.

A Frente Polisário luta pela independência do seu país e é reconhecida pela ONU.

Anónimo disse...

Ao amigo Frente Polisário

Bastava ler o que disse acima àcerca do conceito.

Era escusado... :)

Anónimo disse...

Através de duas simples análises de DNA, uma do suspeito outra de um dos seus descendentes ou pais, é possivel certificar a autenticidade de um cadaver.
Apesar de Bin Laden ter 53 filhos, potenciais dadores de DNA para análise, o seu corpo está inacessível porque foi deitado ao mar.

Ora, porque é que o corpo foi deitado ao mar?
E porque é que o corpo não é procurado no mar, como determina a legislação nestes casos?

Estas são perguntas que ainda ninguém respondeu.

O morto, por favor!... disse...

Onde está o morto, Sr. Barata?

Anónimo disse...

Essa gente é boa para votar Socrates- só quando virem na sua carteira é que deixam de acreditar nele- já vamos no segundo superavit, à mistura com o FMI.Mesmo assim a culpa é toda da oposição que nas últimas 6 semanas fez elevar a dívida para mais do dobro do PIB.Para já não falar da crise internacional.

Com cabos de esquadra destes, Socrates e Cesar ( mais o seu lídimo representante, Ricardo Rodrigues)têm voto garantido.

Aonde está o morto? Quero ver, quero ver!

Anónimo disse...

Essa gente é boa para votar Socrates- só quando virem na sua carteira é que deixam de acreditar nele- já vamos no segundo superavit, à mistura com o FMI.Mesmo assim a culpa é toda da oposição que nas últimas 6 semanas fez elevar a dívida para mais do dobro do PIB.Para já não falar da crise internacional.

Com cabos de esquadra destes, Socrates e Cesar ( mais o seu lídimo representante, Ricardo Rodrigues)têm voto garantido.

Aonde está o morto? Quero ver, quero ver!

Anónimo disse...

Só acredito na morte do homem quando mostrarem a pilinha dele.

Anónimo disse...

O grande líder Sócrates calou a boca aos abutres!!!

Não há crise nenhuma!

Crise? Qual crise? disse...

Enquanto, eu ouvir como ouvi agora na TVI o Sr. Engº Sócrates, a dizer que não haverá baixa de salários, nem confisco do 13º e 14º mês, não acredito que haja crise.

Crise?

Crise, era antigamente quando o João Bosco em frente do Santuário se recusava dar umas esmolinhas à rapaziada faminta que vinha de Rabo de Peixe e ainda por cima os enxotava.

Crise?

Vão mas é escovar o boi da junta!

Anónimo disse...

O animal de cima inaugurou um novo método científico.

Em vez dos metodos das ciências económicas, como a análise económica ou a contabilidade, crise substituiu estes pela visão.

O homem põe a mão na testa e, olhando lá longe, se vir dois jaguares a passar, conclui que não há crise.

De acordo com o nosso olheiro, não há crise.

Alguém anda a espalhar loucos!

Crise, qual crise?!

Arquivo do blogue