17 de maio de 2011

Convite.


Terá lugar, no próximo dia 19 de Maio, pelas 16h30, no Anfiteatro C do campus de Ponta Delgada, a Sessão de Apresentação à Comunidade Académica do Projeto da Candidatura a Reitor pelo Prof. Doutor Jorge Manuel Rosa de Medeiros.
O evento, especialmente dirigido à comunidade académica, estará aberto aos órgãos de comunicação social e à comunidade açoriana em geral.

53 comentários:

Anónimo disse...

Professor , como quer ganhar as eleições se o vejo aqui sempre calado?

Faça como o Sócrates- salve a universidade! :)

Anónimo disse...

A serenidade, o silencio e a reflexão, são os tesouros de um bom académico.

A chefia da academia universitária não é compativel com posturas narcisistas, com politicas "fala barato" e com ambições ao estrelato.

Aos dois ilustres concorrentes, boa sorte.

Anónimo disse...

Boa sorte não... Muita sorte...

Anónimo disse...

Pior do que dizer pouco sobre muita coisa é dizer muita coisa sobre nada. Devia haver uma pós-graduação sobre como não estar calado quando devia falar e como quando não devia falar mas estar calado.Ia chumbar muita gente.

Anónimo disse...

Estás a falar do ingenhêre?

Anónimo disse...

Este Jorgito não andou a fazer do INOVA o quintal da universidade há anos atrás?

Anónimo disse...

O silencio é sempre ouro. E não são precisas pós-graduações nem teses para o constatar.

De falar, arrependemonos muitas vezes, de estar calado, muito raramente.

Mas nestas coisas, os directamente interessados raramente dão à lingua, no sentido mais pejorativo do termo.
Quem fala e bajula, são as putativas cortes subalternas, que querem os lugares que os candidatos hoje ocupam ou batem-se a cargos.

Basta observar certas trajectórias.

Anónimo disse...

Pois basta.Socrates passou de profissional de engenharia ( com 1 ou não sei se 2 projectos de engenharia civil entregues numa câmara) ao ministro que levou à maior dívida externa desde o se´culo XIX.Mas ainda não está satisfeito- o indivíduo pretende salvar o país!

Até o ratolas das ratoladas, deixou de defender os camaradas.Já tem problemas de caixa que chueguem, o que exige uma "rebuscada" esperteza mijona para sair por cima!

Ratolas das Ratoladas disse...

Sócrates é de longe o melhor primeiro-ministrõ que alguma vez Portugal teve.

Anónimo disse...

Pior do que escrever muito sobre pouca coisa é escrever muita coisa sobre pouco. Mais uma pós-graduação para chumbo coletivo. Socráticos e Passoscoelháticos calai-vos, Pauloportistas, submirgem-se, blocráticos redimi-vos, Pcpistas reformai-vos. Talvez assim possamos reflectir melhor sobre quem sai da "Casa das Dividas".

Anónimo disse...

O ratão de esgoto, continua na senda da crapulice e na procura da mamalhice pública.
Só vai, quando tem garantias da teta estar cheia.

A ideia de serviço publico na cabeça do ratão de esgoto é assim.

Anónimo disse...

Cá vinha o camarada Sócrates, sempre com o fervoroso apoio de César ( o tal que diz que aquele tem governado bem, com um ou outro pequeno erro) com a sua cassete de sempre:

1-Que a culpa é da crise internacional

2- Que estava a governar muito bem, não fossem o PC, o PSD, os Verdes, O PC e o Bloco de Esquerda, chubarem o PEC IV

3- Que é o único a garantir o estado social

No debate com Passos Coelho, foi confrangedor ver o indivíduo a debitar a mesma ladainha de sempre, como se esta cantilena trauliteira , fosse um passe de mágica, que iria tirar o país da miséria em que os camaradas deixaram o país.

Entre as calinadas de sempre, foi ver Sócrates a ver se tirava um coelho da cartola, como aquela de que insistia em debater o programa do PSD, quando é o único partido que se apresentou com um programa completo, ao invés do PS que defenda cantilenas como a de ser preciso aumentar as exportações ou melhorar o sistema nacional de saúde, como se essas conversas de chacha fossem um programa que fizesse o milagre de tirar o país da bancarrota.

Nos debates entre os comentadores apoiantes dos diversos partidos, os camaradas também perderam en toda a linha- já não é possível as pessoas acreditarem em quem se apresenta ao eleitorado com a mesma cassete (os 3 pontos acima referidos) de sempre!

Por causa desses camaradas, os portugueses vão ter que fazer enormes sacrifícios , por muitos e bons anos - fora com tanta incompetência e favoritismo!

Anónimo disse...

É verdade, amigo.O ratão de esgoto só vai quando tem garantias da teta cheia- e é a uma cambada de interesseiros que os camaradas estão reduzidas, pois não há nenhum portugês que pense no interesse do seu país que defenda tamanho desastre.

É por isto tambem que o ratão de esgoto está preocupado.Já está de mansinho a ver se o próximo partido que vier ( primeiro em Portugal e depois nos Açores) lhe vai garantir continuar a solver problemas de caixa.Em vez de se basear no seu trabalho ratolas das ratoladas é um fervoroso apoiante das " políticas públicas" de apoio às empresas , nomeadamente as de blá blá blá- homessa, tarde é o que nunca chega!

Anónimo disse...

O ratão de esgoto bajula o lider opositor, na mira da mama.
A inveja é a sua qualidade.
Gosta de protagonismo e nunca se cala.
Fala do que sabe, que não sabe e do que um dia se há-de saber.
Vive na ansia de ascenção social

Mete dó.

Anónimo disse...

Caro anónimo.Tudo isto tem a ver com problemas de tesouraria.

O ratolas põe-se então a colocar o seu talento.Põe-se então a imagianar com a sua esperteza macaca, como vai aproveitar as políticas de apoio ao investimento, pagas por todos nós ( dos lucros é que não vemos NADA!)

Ratolas pertence a uma espécie de parasitas que se transformam em fervorosos apoiantes, até ao dia em que vislumbram ventos de mudança.Aí, esses ratos de esgoto, começam a descobrir virtudes nos outros que até aí combateram- é com estes que a sociedade cumpre a divisa- " ordem e progresso"!

Anónimo disse...

Eis a política que o ratão apoia:

O governo do camarada Sócrates acabou de inaugurar o tribunal de Vila Franca do Campo.

Este tribunal foi construído através de uma parceria público-privada.

A renda vai ser de quase trinta mil euros por mês e, no final dos 30 anos, o estado passa a ter o direito de preferência na compra.

Aqui está mais um exemplo em como o estado se comprometeu por 30 anos com um negócio da china para o privado e que vai onerar o país por 30 anos. Estes negócios desastrosos também são culpa da crise internacional, certamente!

Não há dúvida que os camaradas são excelentes gestores dos dinheiros públicos e que , por isto reclamam ficar mais tempo no governo, isto para além dos seis anos e meio que o Governo de Sócrates já leva ( mais a quantidade de anos que César leva montado no seu cavalo).

Isto é um desastre - fora com os camaradas!

Senhor Maldizer disse...

só sabem falar de Socrates... O post inicial era sobre o novo Reitor da UAç, e ja estao a misturar politica. O Professor Jorge Medeiros vai ganhar com clara marioria... Não haja duvidas!

Anónimo disse...

Pois vai. E o Ratolas deve estar desgostoso porque sempre apoiou o anterior.Eseperem um bocadinho que o Ratolas já lhe encontra virtudes, tal como vê grande argúcia e progresso na política dos camaradas!

Anónimo disse...

Ratolas de esôto tambem deve concordar com esta:

O governo do camarada Sócrates acabou de inaugurar o tribunal de Vila Franca do Campo.

Este tribunal foi construído através de uma parceria público-privada.

A renda vai ser de quase trinta mil euros por mês e, no final dos 30 anos, o estado passa a ter o direito de preferência na compra.

Aqui está mais um exemplo em como o estado se comprometeu( por estes anos) com um negócio da china para o privado e que vai onerar o país até aos netos. Estes negócios desastrosos também são culpa da crise internacional, certamente!

Anónimo disse...

O anónimo de cima, na sua luta desenfreada contra um tal ratolas, perde o juizo.

Ele não é ratinho, ele não +e rato, ele não é ratão, nem tampoco é ratolas.
Os outros é que são.
Ele é um santo, puro e inocente que luta ardua e tenazmente pelo bem público de forma desinteressada.

Quem não o conhece que o compre.

Anónimo disse...

Os politicos são gente frustrada.

Reparem bem.

Anónimo disse...

Ratolas teve um sonho.Beneficiar dos incentivos ao "empreendedorismo".

Começou a subir.Fazia autentico "terrorismo" político e não só , até que as pessoas começaram a perceber que não passava de uma estratégia espertalhona de viver à custa dos outros.

Até que hoje já ninguem lhe dá credito e não passa de um vira latas.
Temos que acabar de vez com espertalhões e com quem os dá cobertura, pois isto tambem ajudou a levar o país à bancarrota!

Anónimo disse...

Vivó Sócrates!!!

Anónimo disse...

O rato de esgoto de cima, escroque bem mandado, pensa ser alguém.

E é. Um triste que mete dó.

Nunca fez nada pelos outros a não ser, numa infeliz oportunidade, tentar mamar.
Como a mama não tinha leite, acabou o serbviço público e debandou.
É gente desinteressada desta que quer ser.

Quem não os conhece, que os compre.

Crise? Qual crise? disse...

Enquanto eu vir, como vi hoje e continuo a ver, cafés e restaurantes cheios e esplanadas bem compostas, com o pessoal a beber boa cerveja fresca, gelados e sobremesas de morango com chantilly, não acredito que haja crise.

Crise?

Crise, era antigamente, quando ao sábado à tarde em Ponta Delgada, estava tudo fechado, e só havia tabernas abertas, lá para os lados da Calheta ou de Santa Clara, onde se servia vinho de cheiro da Vila ao copo, cerveja choca da Melo Abreu e aguardente do Pico!

Crise?

Vão mas é chatear o Ratolas das Ratoladas!

Anónimo disse...

Mestre ractolas está muito áctive!

O que o mestre diz não se escreve!

Anónimo disse...

Mestre Ratolas para Retchô, já!

Anónimo disse...

Tadinho.

Anónimo disse...

Ricardo Rodrigues fez a última acção de campanha com uma única idéia- " defendemos os Açores".Mas defendemos de quê? De Sócrates, o tal que está no governo nos últimos seis anos e meio?

Ainda não apresentou uma única idéia do que vai defender do programa dos camaradas.

Fazer uma campanha só com o slogan defender os Açores?- qui póbrêza rápaz!

Anónimo disse...

Vivó Sócrates!!!

Anónimo disse...

Essa canalha continua a defender a governação de quem nos levou à bancarrota!

Sócrates é amigo dos Açores disse...

A seguir ao Engº Guterres, Sócrates foi o melhor Primeiro-Ministro português em relação à região Autónoma dos Açores.

Sócrates foi um sacana para os continentais, mas para os Açorianos (e muito graças ao nosso César) foi um grande amigo.

Não devemos ser ingratos para com o homem.

Anónimo disse...

Segundo um relatório do tribunal de contas, Sócrates prepara-se para negociar um adicional de dez milhões de euros com os cpncessionáros das scuts's- isto é que é saber governar para fazer face à crise internacional.

Os camaradas merecem ficar por muitos anos na oposição.Vai levar pelo menos dez anos para endireitar o país.

O governo central já está práticamente a preparar o velório.falta o MAIOR APOIANTE, em palavras e actos ( estilo de governação) de Sócrates.

O resulyado deste fervor foi que levamos uma MACHADADA nas transferências para os Açores- MAS QUE GRANDE AMIGO- xuxiaristas- vão mas é tomar banho!

Fora com essa camarilha toda!

Anónimo disse...

O adicional, queria dizer, são dez mil milhões- passa fora!

Anónimo disse...

Enquanto eu vir, como vi hoje e continuo a ver, jornalistas a masturbarem-se com os golos do Ronaldo não acredito que haja crise.

Crise?

Crise, era antigamente quando suspiravamos por um golo do Barata do Stª Clara na terceira divisão série E.

Crise?

Vão mas é chatear o Pinto da Costa!

Matateu disse...

O Barata como ponta-de-lança foi do melhor que apareceu no Santa Clara.

Foi pena o Pinto da Costa na altura não ter «olheiro» em Ponta Delgada com escritório aberto...

Azul e Branco disse...

Acho que a Região Autónoma dos Açores está em dívida para com o Engº Guterres e o Engº Sócrates.

Num próximo Dia dos Açores - Dia da pombinha do Espírito Santo- devemos honrá-los com as insígnias açorianas, pois açorianos não são só aqueles que aqui nasceram, mas também aqueles que nos ajudaram e que lutaram pelos nossos direitos.

Anónimo disse...

Sócrates é UM GRANDE AMIGO dos Açores- já tinha baixado as transferências do Estado e voltou a cortar 10%.

Não admira que os candidatos xuxiaristas dos Açores digam que defendem os Açores.Como Sócrates ía criar 150.000 empregos.

Com amigos destes, para que é que precisamos de inimigos? HOMESSA!

Anónimo disse...

Pois é. Os XUXAS são peritos em vender BANHA DE COBRA!

Anónimo disse...

Espero que o Partido Socialista meta 4 deputados pelos Açores.

Anónimo disse...

O ratão de esgoto, vomitou tudo.

Anónimo disse...

A arraia miúda está aflita.Sabe que se Sócrates perder, mais a brutal crise que vem aí, César também vai perder, pois quando já nãpo há mama para dar, os fiéis fogem todos.

Aí, como dizia o cãotribuinte, que muitos apelidavam de amargado e de profeta da desgraça, VAI HAVER MUITO CHORO!!!!

Quando se constrói a vida com base na mama, é isto!

O 5º Toiro disse...

A luta para o 5º Deputado vai ser renhida (!!!!) entre dois terceirenses: Artur Lima e Joaquim Ponte.

Anónimo disse...

Quem é Artur Lima?

Anónimo disse...

Artur Lima vai entrar como 5º deputado pelos Açores.

PS- 3;
PSD-1;
CDS-1.

Anónimo disse...

Os suínos já estão a compor os votos conforme os seus interesses parasitas,Do país? Não querem saber nada, mesmo que a camarilha vermelha o tenha trazido à bancarrota.

O país é o seu interresse e o resto é música!

Anónimo disse...

Do domínio do ireal. A entrar Artur Lima isso só setri possivel à cutsa do 3º deputado do PS. Ou seja: PS-2; PSD-2; CD-1.

Anónimo disse...

O Barata foi ponta-de-lança?

Anónimo disse...

O conhecido trauliteirismo do CDS da Terceira, não é compativel com a eleição seja lá do que for.

Nestas eleições, o CDS vai ter aquilo que os Açorianos de bom senso lhe querem dar: um redondo zero à esquerda.

É preciso desempatar! CDS sim disse...

Assim como é possível a eleição do Dr. Paulo Portas para Primeiro-Ministro, também devemos considerar que aqui nos Açores o CDS-PP,poderá ser a alternativa credível aos socialismos gémeos do Carlos César e da Berta Cabral.

Nessa prespectiva devemos considerar realisticamente a hipótese do Dr. Artur Lima, vir a ser, já em 2012, o próximo Presidente do Governo Regional dos Açores.

Anónimo disse...

Exatamente.
Devemos também considerar a hipótese de eu ser o próximo rei da Inglaterra.

Anónimo disse...

E o Pai Natal existe!!!

Anónimo disse...

Porra, mas quem é esse Artur Lima??? O que é que faz na vida? É açoreano? Tem família? É bom profissional? Conheçe São Miguel?

Arquivo do blogue