20 de outubro de 2009

O Lugar de Baco.



Conheço o Rui Teixeira quase desde que tenho a noção da minha própria existência. Companheiro, amigo, partilhamos uma paixão, os cavalos. No meio equestre, marialva, o vinho tinto e as castanhas estão sempre presentes.
Há 17 anos que me tornei abstémio, quase fui um fundamentalista anti álcool, mas nem por isso deixei de apreciar conversar e ouvir quem aprecia os vinhos e a gastronomia. Há caçadores, pescadores, enólogos e aqueles que gostam de falar com eles, é nessa última classe que me incluo. Quando recebo em casa amigos gosto de lhes proporcionar uma “boa pinga”, recorro assim aos amigos que sabem da poda e estão em cima do acontecimento.
Depois do +Lapas do Paulo Pacheco, aqui vos trago este O Lugar de Baco, do Rui Ribeiro Teixeira que, sendo um enólogo amador, mete toda a sua paixão e empenho o que nos traz garantias de qualidade nas escolhas e boas pistas para as nossas idas ao mercado em dia de festa.
Parabéns ao Rui e votos de muitas visitas ao blogue.

Sem comentários:

Arquivo do blogue