Tem havido alguma confusão à volta das discussões aqui geradas sobre o transporte marítimo de passageiros Inter-Ilhas. Nada me move contra ou a favor a Transmaçor, nada me move contra ou a favor da Açorline. Fique bem claro. Move-me, apenas e só, a utilização de dinheiros públicos aplicados num serviço que se quer público quando corre bem e se "arrejeitam" as culpas aos privados quando corre mal.
Todos sabemos que um mau caderno de encargos faz mau um serviço ou uma má obra, faz mau seja o que for que esteja em causa nesse mesmo caderno.
Não se trata aqui de avaliar os procedimentos da Transmaçor ou da Açorline mas sim o comportamento do Governo, neste caso da Secretaria Regional da Economia.
Por exemplo, nos comentários das entradas anterios, predominantemente feitos por ETAS (Encapuçados Totalmente Anónimos), tenta culpar-se a Transmaçor por ainda nada se saber dos horários dos navios. Eu próprio o fiz. Contudo, recebi anteontem um e-mail . que transcrevo:
Todos sabemos que um mau caderno de encargos faz mau um serviço ou uma má obra, faz mau seja o que for que esteja em causa nesse mesmo caderno.
Não se trata aqui de avaliar os procedimentos da Transmaçor ou da Açorline mas sim o comportamento do Governo, neste caso da Secretaria Regional da Economia.
Por exemplo, nos comentários das entradas anterios, predominantemente feitos por ETAS (Encapuçados Totalmente Anónimos), tenta culpar-se a Transmaçor por ainda nada se saber dos horários dos navios. Eu próprio o fiz. Contudo, recebi anteontem um e-mail . que transcrevo:
Estimados Agentes
Devido à constante pergunta sobre os Horários de Verão 2006 da Companhia Transmaçor os mesmos encontram-se para aprovação por parte da S.R.E , Direcção Regional dos Transportes pelo que logo que estejam prontos serão enviados a todos os Agentes.
Com os nossos melhores cumprimentos
Devido à constante pergunta sobre os Horários de Verão 2006 da Companhia Transmaçor os mesmos encontram-se para aprovação por parte da S.R.E , Direcção Regional dos Transportes pelo que logo que estejam prontos serão enviados a todos os Agentes.
Com os nossos melhores cumprimentos
Sandro Almeida
Agência de Viagens Ocean
Agência de Viagens Ocean
Rua Drº Manuel de Arriaga
9800-549 Velas S.Jorge Açores Portugal
Tel 351 295 412 033 Fax 351 295 412 984 TM 914373685
09:00h ás 18.00hEmail - vocean@mail.telepac.pt
Disto, presumo que a culpa dos atrasos é mais do Governo do que da empresa concessionária do serviço.
Agora pergunto: Como é que um governo quer que eu acredite na importância estratégica de um serviço que deveria começar em Maio, pior das hipóteses Junho e ainda não existe programação?
Agora pergunto: Como é que um governo quer que eu acredite na importância estratégica de um serviço que deveria começar em Maio, pior das hipóteses Junho e ainda não existe programação?
A resposta é simples, a única estratégia desse governo é calar a boca a meia dúzia de autarcas e de entusiastas do turismo do garrafão e do saco cama.
Sem comentários:
Enviar um comentário