7 de julho de 2005

Um Mundo menos livre

Ainda Londres não havia adormecido da euforia vivida ontem em Trafalgar Square e já a Al-Qaeda estava lançando o pânico nas suas ruas. Várias explosões ocorridas no "Underground" e num autocarro da Capital Britânica marca a manhã de hoje.
Esta é mais uma das provas de que a organização de Bin Laden não se amedronta com as investidas dos aliados no Iraque ou no Afeganistão. São necessárias medidas urgentes por parte dos serviços secretos dos mais diversos países para pôr cobro a este tipo de atentados. Segundo alguma contra-informação, não confirmada, os atentados estavam previstos para a cidade que ganhasse a realização das Olimpíadas de 2012. A ser verdade isso prova que a Al-Qaeda está muito bem organizada e por todo o planeta. Chirac e Zapatero livraram-se de mais uma dor de cabeça, mas a liberdade à escala global foi, mais uma vez, ameaçada.
Se há alguém que, neste momento, já conseguiu um dos seus objectivos esse alguém é Bin Laden e tudo o que este representa. Vivemos todos menos livres.

Sem comentários:

Arquivo do blogue