27 de julho de 2005

Segurança rodoviária? Onde?

Contrariando todas as regras de segurança, incluindo as impostas pela própria Secretaria Regional da Habitação e Equipamentos, no que concerne à construção e à utilização das bermas e terrenos adjacentes às estradas regionais, Sua Excelência o secretário da tutela, Sr. "Happy Jo", anunciou a intenção do Governo Regional em prosseguir com a política de construção de Zonas de Merenda nas ditas bermas das ditas Estradas Regionais. Nas palavras daquele responsável, a grande tradição e o significativo aumento do número de "merendeiros", justificam a construção e o melhoramento daquelas áreas.
Sim e já agora era bom fiscalizar as carrinhas de caixa aberta cheias de gente em cima, bem como os índices de alcoolémia dos seus condutores. Já agora porque não fazer umas sessões de educação ambiental ao Domingo às 3 da tarde ali no Pisão ou na estrada da Ribeira Quente.
A absurda incompetência da Direcção de Serviços das Estradas vai ao ponto de proibir a ensilagem de forragens para animais a menos de 15 metros das estradas regionais por causa do movimento anómalo de viaturas que provoca e logo insegurança, mas a mesma promove o acampamento e o churrasco na berma da mesma estrada, com a estacionamento em contra-mão e crianças a jogarem à bola.

Sem comentários:

Arquivo do blogue