11 de maio de 2004

A outra face

O Pedro deixa-nos hoje aqui um texto maravilhoso. Consegue mesmo despir-se de "partidarite" o que é raro nos "blogueiros" Açorianos. Enche-nos de esperança e completa a entrada anterior da responsabilidade do não menos eloquente João Nuno. De facto, a este último faltou elogiar a humildade e a atitude humanista de Donald Rumsfeld (talvez o tenha feito numa tentativa de se despir da tal "partidarite").

Acredito profundamente na Humanidade e não estou nada preocupado com o seu futuro. Custa-me admitir que em pleno sec. XXI, ainda existam Casa Pia, Garagem do Farfalha, torturas e sevícias aqui e ali, Cuba, Chechénia, Ruanda, Etiópia e Afeganistão e mais este e mais aquele lugar. Contudo, vejo-me obrigado a relevar alguns destes atentados na esperança de que não se repitam mais e que sirvam de lição à humanidade.
Não me custa dar a outra face e dialogar com o meu opressor se da parte deste houver a mesma atitude. Caso contrário este diálogo transformar-se-á num sucessivo jogo do agora levas da direita mais logo levas da esquerda e assim sucessivamente.

A diferença entre as imagens chocantes dos aviões a trespassarem as Torres Gémeas e as não menos chocantes que temos visto nas prisões Iraquianas é que as primeiras são o culminar da estratégia de um líder, as segundas são o resultado de abusos de agentes desalinhados.

Sem comentários:

Arquivo do blogue