29 de março de 2011

Ide-vos preparando.

Da crise económica e financeira que estamos a viver à escala global, está espelhado nos resultados eleitorais dos partidos de governo como são os casos das recentes derrotas regionais da CDU na Alemanha, da coligação liderada na Itália pelo inominável ou ainda das derrotas da direita moderada na França, sem esquecer as sondagens que dão o PS de Sócrates como derrotado em caso de eleições, um resultado que é uma certeza: As desigualdades sociais na Europa serão ainda maiores do que são hoje e, socialmente, num Portugal que é um país da Europa onde a igualdade de oportunidades não passa de uma miragem, num futuro breve, seremos mais os pobres do que os que havia vai para 10,9, 8, 7,6,5,4,3,2,1, anos.

16 comentários:

Cãotribuinte bem avisou! disse...

Segundos notícias da RTPN, Portugal está a um passo de ser considerado LIXO.

Hoje a Standard&Poors baixou a classificação da dívida soberana.

Anónimo disse...

Somos lixo!, lixo!!, lixo!!!

Eu já fui levantar o «meu»! disse...

Os adversários do «Cãotribuinte» nunca mais apareceram aqui a pedir-lhe desculpa.

O homem acertou em todas as suas «profecias».

Só falta uma: o confisco do vosso rico dinheirinho que «está» nos bancos...

Crise? Qual crise? disse...

Enquanto eu assistir ao anúncio das festas das câmaras para este ano, como hoje aconteceu com a da Praia da Vitória, com nomes de cartazes bem sonantes e variedades bem interessantes, é sinal que não há crise e que ainda há muito dinheiro para estarraçar.

Crise?

Crise, era no meu tempo, em que a gente se divertia com a festa da padroeira e uma outra verbena com petiscos da terra, fava rica e ovos cozidos com malagueta da terra!

Crise?

Vão mas é gozar com as «velhas» da Terceira!

Anónimo disse...

Isto parece a revolta das galinhas. A falta de lideranças leva a isso. Primeiro umas dicas sobre como "boatar", depois como actuar quando os outros mesmo que por outros motivos não votem como nós. Onde estavam estas sumidades financeiras há um ano atrás?. No boato, no rumor, ou na mama?.Estrategas da desgraça, o capitalismo alimenta-se e engorda com eles.Merlin disse.

Anónimo disse...

O cãotribuinte mandou uns tiros para o ar, nada mais.

Anónimo disse...

Cão tribuinte acertou.Como acertou agora vêm os mesmos desgraçados de sempre dizer que se tratou de tiros para o ar- aliàs, não era preciso ser bruxo para se ver aonde este circo ía dar-

Os desgraçados de sempre são os que estão engeudados a ideologias ( no melhor dos casos) e os que vivem das benesses públicas.Daí o nunca enxergarem nada.O culparem os outros ou a crise internacional, como se o país fosse apenas um ente teleguiado por forças ocultas estranhas às energias do país.

A única coisa é que o Cãotribuinte não frisou a situação dos Açores, emersos nos mesmos desgraçados de sempre a negar a situação em que vivemos, numa folia que nos vai custar bem caro.Por exemplo,~as listas de espera no Nospital de Ponta Delgada( cirurgias) é de cerca de dois anos- enquanto não há dinheiro para garantir o direito a uma vida digna, é ver os partidos a competir entre si a ver quem dá mais, ou as benesses de complementos de slários que vão agravar significativamente o nosso défice estrutural.

É preciso uma nova atitude moral, fundada no mérito e no sentimento de inter-ajuda( cidadania).

Uma economia baseada na empresa e no reconhecimento do trabalho.

Um estado que intervenha na saúde, na educação e segurança e na garantia de situações mínimas de existência, sendo que a base da condução dos destinos se tem de alicerçar na responsabilidade individual.Ou seja, a justiça social deve ser mínima, para não se cair neste forrobodó em que o estado até garante a pulhice de quem não quer trabalhar.

Enquanto tivermos um grande número de desgraçados de sempre, chico-espertos que se alimentam do que não lhes pertence, os Açores e o país vão continuar em direcção ao abismo, com os desgraçados a tentar ocultar a realidade, a fim de seguirem a alimentar a sua pulhice!

Anónimo disse...

Como nos mantemos reféns do pensamento resignado. O grande Antero de Quental ( socialista puro) já escrevia a Oliveira Martins(1888) sobre as reformas que: "o reconhecer-se que uma coisa é má não é razão para que ela se reforme; é preciso ainda saber e querer fazêr-lo".
Aceitam-se sugestões. Merlin disse.

Crise? Qual crise? disse...

Enquanto, os chineses continuarem a investir em Ponta Delgada em lojas e centros comerciais , é sinal que ainda há muito dinheiro aqui para enxugar, pois os nossos consumidores querem cada vez mais e melhor, e não acredito que haja crise.

Até sou de opinião que todos aqueles monos da avenida deviam ser adquiridos pelos chineses, para fazer de Ponta Delgada a nova Macau do Atlântico Norte.

A verdade é que, com portugueses não vamos lá!

Crise?

Crise era antigamente que não tínhamos dinheiro para comprar umas calças ou um alguidar, e pior, nem havia onde comprar.

Agora, os chineses até vem do outro lado Mundo.

Se isto não é sinal que há dinheiro e poder de compra aqui, digam-me o que é o dinheiro ou onde é que está a crise?

Crise?

Vão mas é gozar o Sóclates!

Anónimo disse...

Com certeza que Antero de Quental não era o desgraçado de sempre.

Merliin disse

Anónimo disse...

Andamos décadas a viver acima das nossas posses e a falar mal de Salazar.
Onde é que esta canalha que na pândega chega a casa já o sol vai alto, segurava um Portugal multicontinental, que se estendia do Minho a Timor, e era um espaço de progresso e respeito?
Era em Angola, Moçambique, Guiné, Cabo Verde e S. Tomé que os níveis de vida eram melhores em África.
Era e é em Goa, Damão e Diu os lugares onde se vivia e vive melhor no subcontinente indiano.

Esta geração tarraça,que se diz à rasca, tem aquilo que merece: dívidas como herança.

Anónimo disse...

Temos de por a render os nossos trunfos.
Portugal, ao longo da sua história, não conheceu só e apenas a Europa. Só fomos fortes e nos afirmamos na europa, quando nos voltamos para o mar, e nos expandimos para o Brasil, para Angola, para Cabo Verde e S. Tomé, para Moçambique e para a India, Macau e Timor.
Nunca deviamos ter voltado as costas a esta gente, que fala portugues e tem muito de nós.
Chegou a hora de mudar.
Qualque um destes países tem futuro, tem trabalho para oferecer aos nossos jovens e, contrariamente a certos europeus, valorizam-nos e fazem-nos sentir em casa.

Europa sim.
Mas só com um pé!

Portugal é já Lixo! disse...

E os Açores é que não tinham condições para ser independentes!

Se a gente não se «marcar», Lisboa ainda nos vende ou nos entrega como penhor mercantil!

A Caixa já é quase «lixo»! disse...

A agência Fitch classificou a CGD a um degrau do «Lixo»....

Anónimo disse...

Profético título este "Ide-vos preparando", para o pior(digo eu!) - fujam, tomem anti-depressivos e preferencialmente, matem-se primeiro ; e depois uns aos outros." Preparai-vos" soaria mais à religiosa convicção da redenção pela acção. Cheira-me a Seminário. Afinal para que lado fugimos? Parece que se a gente corre bicho morde, se a gente para, bicho mata.Grandes líderes! Merlin disse

Anónimo disse...

Ou seja, graças ao socialismo nacional socretino/cesarino, não há razão para exagerarmos.

Merliim disse

Arquivo do blogue