11 de fevereiro de 2011

Tem razão Carlos César.


Imagem do Açoriano Oriental online


Tem toda a razão Carlos César que, segundo o AO, critíca a atitude do BE e a classifica como canibal  e ainda adiante que essa é  “a atitude dos partidos que semeiam tempestades com ameaças de moções de censura, ainda por cima numa guerra espúria de vaidades e ciúmes interpartidários, é uma vergonha”. Quando a esquerda acenava com  os perigos da vitória de Cavaca Silva como um  risco para a estabilidade do país, eis senão quando, aparece um tal de D. Quixote de la Av. Almirante Reis  a lançar a instabilidade  que ainda há dias (quatro dias) receava.

42 comentários:

Socialista de Direita disse...

Realmente Carlos César tem razão.

O Bloco de Esquerda é um partido inorgânico, e embora tenha um núcleo duro e fundador com base partidos trotsquistas (LCI, PSR) e partidos maoistas (UDP e PC(R)), é formado por uma variada massa de militantes e simpatizantes que lutam por causas sociais, ecológicas e libertárias, desde a luta por direitos civis, sexuais e direitos de consumidores.

Recruta a sua militância e eleitorado nos meios urbanos e universitários, e principalmente junto de jovens, vítimas da precaridade e do desemprego.

É um partido oposto ao velho e conservador PCP, que é formado por gente mais velha, cujas praças fortes são o velho operariado e as zonas rurais do sul do país.

Enquanto o PCP é um partido institucional e confiável no que se refere a contratos politicos com o eleitorado e mesmo com outros partidos (basta dizer que o PCP foi também parceiro da 1ª governação autárquica do PSD/CDS de Rui Rio no Porto), o Bloco de Esquerda é um partido imprevisível e que não tem a «cultura de estado», como aliás se viu no abandono do seu vereador independente em Lisboa, José Sá-Fernandes.

Aliás, foi o apoio inicial do BE à candidatura de Manuel Alegre que fez dispersar ou desmobilizar o eleitorado do centro e moderado do Partido Socialista, mesmo aqui nos Açores.

Se não fosse esse erro estratégico da candidatura de Manuel Alegre, talvez este estivesse agora a disputar uma 2ª volta ao Cavaco Silva.

Conclusão: o BE fez um «frete» a Cavaco e agora presta-se a fazer mais um «frete», desta vez ao PSD, que como todos nós sabemos, já lembe as beiças.

Com tanto tiro no pé, o BE tenderá a a desaparecer.

E ainda bem, digo eu!

Anónimo disse...

Foi nisto que deu a proporcionalidade "alardada", nos Açores- se virem o programa do Bloco, nunca dizem qual a sua visão de tipo de economia.

já sabemos qual, atendendo à sua composição- (PSR, Trotskistas,etc)- uma patacoada que defende uma economia de direcção central.

Os partidos que defendem este tipo de economia só podem ser, inexorávelmente, ditatoriais, pois, uma vez no poder, não admitiriam voltar-se a uma economia "reaccionária".

Quanto a "Cesaro", está a cair de pôdre, cada vez mais sustentado pelo vale de interesseiros ajudados- com uma economia regional maioritáriamente dependente do "estado", é ver aonde tudo isto nos vai levar.

Até a imprensa depende deste sector- por isto chegamos ao descaramento de ver jornais a apresentar-nos um mundo côr de rosa e quase exclusivamente dedicados ao nosso " querido lider"..

A prova que somos um povo bruto, é que nem mesmo vendo aonde estamos e para onde vamos, nem mesmo assim as pessoas percebem.

Continuam a defender esta chafurda, desculpando o lixo com o lixo do PSd que esteve no poder no sèculo passado- aiii Jasú minha mã santíssema"!

Virar o disco e tocar o mesmo? disse...

A actual líder do PSd, o tal partido que governou os Açores no século passado, não é a mesma que foi secretária regional e presidente duma porrada de empresas públicas altamente deficitárias, tudo isso no tempo do Kerido e Angélico Líder João Bosco, ou seja no século passado????

AiAiAi Jasú du mê coraçã! Virgem santissima!

Anónimo disse...

Só um cegueta não vê.
A actual líder do PPD/PSD tratou já de arranjar um sucessor.
É uma actitude louvavel, de quem já percebeu que não tem hipóteses de passar 2012.
.............................................

Carlos César, não obstante as asneiras que tem feito, ainda dá cartas no meio desta parolada toda.

Com o PSD é só rir! disse...

Ainda hoje Berta Cabral praticamente despediu-se da liderança para a entregar (talvez?) a Duarte Freitas, que segundo dizem preside ao gabinete de «estudos» do PSD?

Gostava de saber qual é a competência dele para liderar um gabinete de estudos.

Não era suposto essa tarefa ser entregue a um professor universitário com experiência politica e académica? ou o PSD vai ser sempre aquele partido que recruta os seus fracos quadros nas jotinhas e nos pioneiros?

Anónimo disse...

Esses marretas definem-se por opodição- não sabem dfender um sistema coerente- apenas umas notas soltas para defenderem que o PS de Cesaro é o que lhes dá mais garantias- a manjedoura tá dando?- pois é!!!

Anónimo disse...

Tá sim senhor, a manjedoura tá bem fornecida.

Césaro é um bom patrão. Não tem ordenados em atraso...

O PSD está a «dormir na forma» disse...

Queremos para presidente do Governo Regional,uma pessoa nova e com ideiais do séc.XXI, o máximo com quarenta e picos anos.

A Berta já tem ou quase tem 60, já não não pedalada para as exigências que aí vem.

Uma «reforma antecipada» para ela seria bem merecida.

O PSD tem que arranjar um líder novo, mediático e competente!

Anónimo disse...

Há por aí um comentador que não percebe nada disto.

Os célebres «gabinetes de estudo dos partidos» servem para enfeitar. Do pouco que por lá se produz, aproveita-se uma percentagem residual.

É ver o que é que esse gabinete do PPD/PSD «engendrou» nos ultimos anos.


A Drª Berta Cabral das duas uma: ou quer que cometam um homicidio politico, entregando a arma ao inimigo, ou está a preparar a sucessão, porque ja percebeu o desfecho.

É minha convicção que deste líder parlamentar não se pode esperar muito. O PPD/PSD tem por lá muito melhor.

Esta gente não atina com a renovação. Anda numa roda viva, muda sempre para os mesmos, diz sempre a mesma coisa e faz da politica um espectáculo de teatro.
Já está tudo farto.

Anónimo disse...

Ora aí está- como é evidente já se sabia que estes obcessivos defensores de Cesaro defendem um projecto meramente pessoal.O país e a região afundam-se , mas o marreta não se importa, desde que lhe ponham o balde de ração!

Anónimo disse...

BERTA CABRAL
Sim à reforma antecipada!

Fábio disse...

Reforma antecipada, sim!, mas sem penalizações.

Sejamos justos com a senhora.

Anónimo disse...

A berta cabrá já passou os 60...
Já pode conhecer os Açores pela modalidade do Inatel: 60+

Anónimo disse...

Eu axo que a Dra Berta vai ganhar.
Não tá serto é o pessoal do partido ver aqui dar tiros nos pe.
Temos tarhunidos conpanheros.

Açores: Maravilha da Natureza disse...

Realmente o Governo Regional tem um óptimo programa de turismo interno denominado 60+, e a Drª Berta devia aproveitá-lo para conhecer melhor os Açores e principalmente conhecer os Açorianos.

Nunca é tarde e o saber não ocupa lugar.

Anónimo disse...

Eu cá fico é com dó.
Coitada da Drª Bertha.
Coitado desse tal politico do Pico.
Coitado de quem cai nas más linguas deste mundo.

Anónimo disse...

Esta gente está cada vez mais parola.
Então não vêem que o bloco fez um grandessissimo favor a Sócrates?
Arre!

Anónimo disse...

Teremos Sócrates até 2015 como PM e em 2016 sucederá a Cavaco na presidência.

Anónimo disse...

Não há dúvida que estes anos todos de socialismo a nível nacional e este socialismo ( que existiu desde o início da autonomia, com 2 nomes- PSD e PS) deram cabo das energias positivas de um povo.

Somos um povo sem energia e que perdeu a noção da decência e dos valores básicos como a honradez e a idéia de que o desenvolvimento pessoal se constrói à custa do trabalho e mérito próprio- em vez disto, o que se vê são as pessoas a pensar como vão viver à custa dos impostos de todos.

O mero sentido crítico eclipsou-se por completo- daí que, qualquer coisa que o governo faça, sempre aparece o coro dos vozeiros amestrados a aprovar.

O espectro partidário tambéméstá altamente degradado.

A um lado temos o PC e o BE com a sua ladainha cansativa, a sacralizar o trabalhador, apresentando, como única evolução o falar em pequenos e médios empresários.Do outro, os restantes partidos sem lideranças fortes, sem um maior número de deputados competentes e sem apresentar soluções estruturais e justas para o global da sociedade.

Por cá, Cesar aposta no mesmo modelo de dependencia, em que mais de 50% da economia está estatizada- só isto é que lhe permite continuar a mentir ( desde a sempre estafada mentira de que não se ía voltar a candidatar)e a falar no bem dos " Açures", fazendo com que a maioria desta servil população acredite nele.

Um país e uma região apodrecida e sem perpectivas saudáveis de futuro.

Vamos lá trabalhar! disse...

Anónimo das 12:29:

Felizmente há liberdade económica e há iniciativa privada nos Açores.

Estás à espera de quê para investir, produzir,criar empresas?

Até já se pode criar uma empresa num minuto e com 1 euro!

Anónimo disse...

Há minha rica cabeça- daí termos uma economia dominada em mais de CINQUENTA POR CENTO pelo governo- ai JASÚ MINHA MÃ SANTÍSSEMA!

Largar guedelha é muito fácil! disse...

Pois é «dominada» em 50% por que se não fôr o Governo a pôr as coisas a andar pr'a frente muita gente morria de fominha.

Muitos são «empreendedores» mas é na língua ou então estão sempre à espera dum subsdiozinho!

Se alguém quiser criar e montar uma companhia de transportes aéreos, por que é que não faz?

Se alguém quer fazer um hotel com cinco estrêlas destinado à finesse mundial e ao jet-set internacional, por que é que não faz?

Até tenho a certeza que o governo apoiaria!...

Largar guedelha é muito fácil!

Anónimo disse...

É facelíssemo- o coronel Tapioca não faz outra coisa!

Falam, falam, ..... disse...

«Empresários de goela» à espera de carcanhol dos contribuintes é o que há mais por aí, mas todos querem é um tachinho na politica, pois ao fim do mês tá sempre «certinho»...

Se estivessem na América, iam ter que vergar a mola para ganharem algumas dolas!

Anónimo disse...

Axo bem a dra Berta não ir ao fogo.
É muito prigoso e pode-se queimar.

Anónimo disse...

Ao fazer zap pela tv ontem à noite deparei-me com o histerismo na tv de garagem com o incêndio numa barraca. Falaram em Chiado, gruas de 50 metros e até o bicudinho mais parecia um comandante de bombeiros a botar barbaridades pela boca. Muito mal anda a tv de garagem...

Anónimo disse...

Apareceu à bocado na TV o conhecido «tirica baixote» a descascar uma série de baboseiras sobre a moção de censura.
Uma lástima pintada de laranja, que parece não ter remédio.

Recorde-se que foi ao PSD do «tiririca baixote», que a Drª Bertha se aliou, para semear a discórdia nos Açores e travar a autonomia.

Faltou ontem na TV de garagem uma figura «bombeira», com pretensões a estrela no cenário partidário dos Açores!
Um lapso inaceitavel, reclamam.

A Drª Bertha é o Mubarak dos Açores. A praça de S. Francisco é a Tahrir dos Açores.
Acampemos em torno do coreto.

Anónimo disse...

Recorde-se também que o maior aliado de Sócrates é Cesar.Sim, de Socrates, o tal que nos está a levar à ruina- daqui a dias, antes falar no diabo do que no vermelho socialista!

Cesar não vai ficar muito mais tempo no poder- até porque já há vários mandatos que o mesmo vem dizendo que é sempre o último.

Para não ficarem óefãos comecem a pensar em viver à sua própria csta.Tirem a quarta classe de aduktos ou freqentem um curso de bordados para depois não fazerem figuras tristes ou a chorar mo canto de uma esquina.

Não seriam os primeiros,pois já aconteceu quando o PSD perdeu as eleições- quem avisa...

Nós, ainda não esquecemos! disse...

Vocês querem novamente o PSD no poder em Lisboa, o tal que «roeu a corda» quando foi para transferir verbas para a reconstrução do sismo do Faial e Pico em 1998?

E, estes olhos, que um dia a terra há-de comer, viu os gajos do PSD dos «açures» daqui a serem «solidários» com aquela escumalha do PSD continental, para que não fosse transferida a verba que estava já acordada e negociada com o Engº António Guterres!

Anónimo disse...

Um curso de bordados- não vás ficar orfão!

Anónimo disse...

Um curso de bordados- não vás ficar orfão!

Anónimo disse...

Era o tal PSD do «tiririca baixote».

Hoje, no dia em que um dos tais submarinos voltou ao estaleiro, o o «querido líder» do CDS-PP vai ser eleito presidente sem qualquer oposição.
É um milagre, devem gritar os congressistas.

Anónimo disse...

Sim cride- as inscrições estão abertas- depois não chores que papá não te vai sustentar sempre!

É tudo gente «insubstituível»! disse...

Também o CDS do Dr.Portas vai ter o seu congresso «albanês».

Portas vai ser reconduzido sem ter qualquer oposição.

No PS de Sócrates e de César, idem aspas;

No PSD nacional, madeirense e açoriano, idem aspas!

E depois ainda criticam o «centralismo democrático^» e a votação de braço no ar do PCP!

Anónimo disse...

O «querido líder» Portas vai ser eleito sem oposição!
Isto quando:
um dos tais submarinos voltou ao estaleiro, por avaria!
a comissão europeia decide investigar os meandros da sua compra.
E vai a parolada bater palmas sem pestanejar.

Anónimo disse...

Que coincidência- tambem os queridos lideres Sócrates e Cesar vão ser eleitos por unanimidade e aclamação- como o avençado de cima se foi esquecer!

Só a futura presidente do Governo Regional é que só tem eleições para 2012- Cesa, desta vez, vai cumprir a sua palavra de não se recandidatar- uma vez tinha que falar verdade e cumprir o que promete.

Um bom substituto de Cesar na liderança seria o presidente da assembleia legislativa!

Anónimo disse...

Como já se percebeu, a camarilha laranja tem «medo que se pela» de Carlos César se recandidatar.

É por isso que quer escolher quem é que vai ser o adversário de Bertha Cabrá.
Como de custume, vais-lhes sair o tiro pela culatra.

O CDS-PP tem hoje o seu «congresso norte coreano» com o «querido líder» a ser eleito sem sombra de oposição.
É por estas e por outras que ninguém, no seu perfeito juizo, acredita na democracia portuguesa.

É a vida!... disse...

Já vi que a malta laranja tem medo que César se recandidate.

Pois, meus amigos laranjinhas, César vai recandidatar-se e espero que ele ultrapasse o score do próprio Mota Amaral.

É a vida, como diria o arcebispo Guterres!

Anónimo disse...

Medo é pouco.
Tem «medo que se pela»!

É preciso ter muita lata. Apoiar Jardim na Madeira, o politico europeu com mais tempo no poder, e nos Açores, querer escolher o adversário que melhor lhe convém.

O tal dos submarinos, o «querido líder» foi eleito «comandante» sem o menor beliscão.
Um dia depois das próximas eleições: http://www.youtube.com/watch?v=NrvIM1ENcbA&feature=BF&list=PL009E5AE84A91BDA1&index=1

Nã sê se chore se ri! disse...

Alberto João Jardim está há mais tempo no poder do que Mubarack e do que Mugabe.

É obra!

A «direita» é risível disse...

O Prof.Marcelo acaba de dizer que Paulo Portas é o líder partidário que há mais tempo está à frente dum partido em Portugal.

Isto tá a ficar bonito!

Anónimo disse...

O «Querido Líder» e «Pai do Povo», foi reeleito comandante.
Sem oposição.
Sem uma beliscadela.
No meio de gritos e aplausos.

À semelhança de Enver Hoxa, Kim il Sung e Kim Jong Il.

Arquivo do blogue