11 de fevereiro de 2011

2012 é já daqui a dias.


Imagem do Açoriano Oriental online
A eleição de Duarte Freitas para a liderança da bancada parlamentar do PSD na Assembleia Regional é uma decisão que só peca por tardia. Embora se perceba que a líder do PSD respeite a autonomia do Grupo Parlamentar, era pouco compreensível o seu desinteresse e até apatia em relação ao afastamento de Duarte Freitas da linha da frente no combate político-parlamentar (palco privilegiado em sede de política regional).
Nos corredores dizia-se que Berta Cabral receava a “sombra” de Duarte Freitas e até alguma potencial oposição interna vinda da montanha do Pico. Trazer Duarte Freitas para a frente é a melhor forma de anular qualquer pretensão de oposição, é embrenhar e envolver um potencial adversário interno e assim o transformar se não num aliado, pelo menos, num cúmplice. A bem dos Açores espero que seja mais um aliado do que um simples cúmplice.
Berta Cabral começa a alinhar as tropas nesta recta final rumo a Outubro de 2012, espera-se agora pela reacção do Partido Socialista e pela reorganização da restante oposição que não pode nem deve ficar calmamente instalada na comodidade dos resultados de 2008.

8 comentários:

K2ou3 disse...

O Nuno deve andar a muito café, se não for outra coisa.

"..a melhor forma de anular qualquer pretensão de oposição, é embrenhar e envolver um potencial adversário interno e assim o transformar se não num aliado, pelo menos, num cúmplice. "

E ainda,

"...A bem dos Açores espero que seja mais um aliado do que um simples cúmplice."

Anónimo disse...

Finalmente vamos a ver o que este Sr. vale!!!!!!!!!!!
Redator em Bruxelas de alguns documentos, uma presença apagada até agora na AR, sem nenhuma área de interesse específica, com uns discursos medíocres nos Congressos Regionais, sem uma entrevista em qualquer órgão de informação regional, ninguém sabe bem o que vai naquela cabeça.
Ahhhhhhh parece que é um gajo porreiro....
Vamos então dar uma oportunidade a este " Messias" que detesta os micaelenses e S. Miguel.

Anónimo disse...

Agora é que vamos ver os acomodados do regime, numa agonia frenética, a referir que seria uma tragédia se o PSD ganhasse.

Como o seu projecto pessoal sempre passou ( tal como os do século passado)por uma "ajudinha", só assim se compreende o frenesim.De contrário a análise da situação política seria isenta e ponderada- home pômordâs!

Anónimo disse...

Não me restam dúvidas. Berta Cabral prepara sucessão para depois de 2012.
...................................

O Dr. Marinho não tem disponibilidade, por motivos pessoais para ser presidente. Mas para vice-presidente tem.

Há qualquer coisa aqui que não bate muito certo.

Anónimo disse...

A propósito de análise serena- mais de 50% da economia regional depende do estado.

Como os Açores não são estado e depende, na sua maior parte do dinheirinho vindo do exterior, com FMI ou sem ele, é ver aonde vamos parar- e, com as ajudinhas que têm vindo a ser implementadas, tipo suplemento salarial, os gastos ainda não vão no adro.

Mas, no dizer dos ajudados, o timoneiro é o nosso salvador- homessa!

Anónimo disse...

Vai ser tão cúmplice ou aliado como Berta Cabral foi de Costa Neves ...

Anónimo disse...

Boca Santa....

Anónimo disse...

Este Sr. Duarte Freitas é que vai ficar com a pasta da Dona Berta.

Foi preterido por uma eurodeputada do círculo restritivista do cavaquismo e agora vai servir de capacho à presidente da CMPDL.

Já não há politicos e líderes como antigamente....

Arquivo do blogue