16 de setembro de 2010

César acha normal.

Cesar acha normal e não vê qualquer problema neste assunto do “estudante” Malaquias. Deve entender-se que, aqui neste blogue, não sugeri “qualquer excepcionalidade ou disposição específica para a atribuição da bolsa ao aluno Miguel Marques Malaquias”.
O que aqui se diz e se repete é que esta situação é amoral, eticamente reprovável e ainda de muito duvidosa importância para as necessidades formativas da Região. Já agora, há muita gente que pagou os seus cursos na integra e com rendimentos muito menores do que a Sr.ª Secretária Regional. E houve também gente que, por estar próxima de Carlos Cesar, teve pejo em candidatar-se. Essa Gente, distingue-se assim da “gentalha”.

Esclarecimento da Presidência do Governo

Os apoios para a frequência do curso de piloto de aviação civil começaram a ser concedidos muito antes da publicação do Regulamento aprovado pela Portaria nº 80/2009, de 6 de Outubro de 2009.

Numa primeira fase, até 2007, o apoio para a frequência do curso de piloto de aviação civil era efectuado através do PRODESA/FSE apoio este que rondava os 35 000€uros. Esta medida (acesso individual á formação) vigorou de 2000 a 2007, contemplando 3 candidatos.

A partir de 2008, numa fase transitória, foram atribuídos apoios a 8 alunos deste curso por portarias do membro do Governo.

Para tornar mais transparente a atribuição destes apoios foi decidido integrar no âmbito do Regulamento de Concessão de Bolsas de Estudos para Formação Profissional não disponível nos Açores, aprovado pela Portaria nº 80/2009, de 6 de Outubro de 2009, os cursos de piloto de aviação civil.

No âmbito deste Regulamento já foram atribuídas 74 bolsas de estudo, sendo quatro para a frequência do curso de piloto de aviação civil.

Todos estes apoios foram publicados no Jornal Oficial da Região.
Não se verificou, assim, qualquer excepcionalidade ou disposição específica para a atribuição da bolsa ao aluno Miguel Marques Malaquias, ao contrário do que tem sido sugerido com má fé.

Sem comentários:

Arquivo do blogue