20 de abril de 2010

SATA não é SCUT.



Sobre essa guerra dos preços das passagens aéreas e dos transportes marítimos de passageiros eu não entro nem na crítica fácil nem faço da SATA bombo ou bobo da corte.
Digo e volto a dizer, não quero o dinheiro dos meus impostos a pagar as passagens de quem quer viajar.
Quem precisa por imposição, por doença, para estudara, tem já subsídios mais que bastantes.
O dinheiro dos nossos impostos faz falta, é cada vez mais escasso e ainda vai ser mais difícil. Admira-me bastante que os mesmos que pedem controlo nas contas públicas por um lado, reclamam por outro que o Estado gaste os seus recursos na exportação de capitais com passagens baratas. Criticam as violas e brasileiras, mas já se for forro no avião, tudo está bem.
A Região Açores, 30 anos depois da democracia, da autonomia e dos socialismos bacocos e desastrados do PSD e do PS, é a Região mais pobre de Portugal e da Europa.
E porquê? Porque essa gentinha que governou e governa esta santa terrinha, nunca percebeu que a única maneira de acabar com a pobreza é produzindo riqueza, não é esbanjando recursos subsidiando as importações ou pagando para que a nossa classe média de funcionários vá a Lisboa em passeios turísticos e idas às compras ao EL Corte Inglês.

Sem comentários:

Arquivo do blogue