12 de janeiro de 2008

Os medos do PS-Açores

Mota Amaral dizia que, enquanto Presidente do Governo Regional, conferenciava consigo na qualidade de Presidente do PSD/Açores. Chegou mesmo a dize-lo publicamente.
Neste particular, César diverge bastante do seu mentor político. Na verdade, Cesar Presidente do Governo não liga "patavina" ao Cesar Presidente do PS nem sequer liga ao próprio PS.
Pela segunda vez,, Carlos Cesar cancela um grande evento partidário com recurso a fracos argumentos,desta feita com desculpas atabalhoadas pelo Vice-presidente Sérgio Ávila. O primeiro foi com medo da chuva, o segundo com medo não se sabe bem de quê. Oficialmente, estava em causa a agenda governamental (do croquete talvez). Por outro lado, no dizer do próprio Governo (não deveria ter sido um comunicado do PS?) estão em cima da mesa negociações com o Largo do Rato sobre o futuro de Cesar e do PS-Açores (estranha autonomia a nossa).
Convenhamos. Carlos Cesar não precisa de Sócrates para coisa alguma, nem precisa do PS-Açores, precisa, única e simplesmente, do apoio que tem, inequivocamente, há mais de 10 anos, da grande maioria dos Açorianos, dos grupos de interesse, dos media, dos pedintes do colarinho branco e dos instalados à mesa do orçamento.
Então porquê a espera e tanto cancelamento junto? Medo. Medo do vazio, Cesar receou um Pinhal-de-Paz sem gente por causa da chuva ( OPS-Açores e o Povão responderam, mesmo assim, à chamada) e receou que a coisa corresse mal em Angra por já toda a gente saber qual era o anúncio que ia fazer. O Cesar Presidente do Governo é querido e por isso, auto-confiante, atrevido, político. O Cesar Presidente do PS-Açores, tem fantasmas na cabeça, não existe.

Sem comentários:

Arquivo do blogue