6 de outubro de 2006

"Fast merendário"

Eu até podia não escrever. Até podia. Mas não vou deixar de o fazer, que mais não seja para "encher chouriços", ou serão MacMenus?
Anda por aí uma polémica por causa de um restaurante de fast food que vai abrir na nossa Cidade e que foi notícia de primeira página num periódico de referência.
Eu não quero saber se a qualidade da comida é má, se faz mal à saúde, se é sinal de desenvolvimento ou de degradação da sociedade micaelense.
As coisas ruins, droga, álcool, guloseimas, gorduras saturadas, andam por aí à disposição de quem quer e não é por isso que as compro ou as consumo. Cada um tem a liberdade de consumir o que entender desde que essa liberdade de cada um não colida directamente com a liberdade de cada outro.
Grave, gravíssimo mesmo, neste assunto, é o facto do referido restaurante ir ser implantado junto a uma via rápida e a menos de 50 metros da mesma. Esta situação está proibida por lei. Há muitos terrenos nas imediações das vias rápidas que estão desvalorizados por este facto e muitos negócios que deixaram de ser feitos precisamente por isso.
Alguém arranjou um buraco na lei para autorizar semelhante coisa, deve ser um subestituto dos famosos "merendários" tão ao gosto de "Més Zé Contente". Ainda não descobri qual é esse buraco nem qual foi essa entidade, mas vou descobrir.
É que ninguém está disposto a ler, um dia, num jornal local, uma noticia do tipo :MacDonald não se constrói em Ponta Delgada porque o governo X e ou a Câmara Y não autorizaram.

Sem comentários:

Arquivo do blogue