13 de dezembro de 2005

200 000 (duzentos mil)

200.000 hits, dos quais cerca de 30% ou seja ,59500, são visitantes únicos. Os restantes são os viciados neste blogue e que o visitam, é média 3 vezes ao dia.
São 1254 posts, em cerca de 540 dias de existência, ou seja uma média de 2 posts por dia e milhares de comentários.
Bem sei que esta coisa da estatística é a ciência pela qual se demonstra que, tendo o excelentíssimo leitor almoçado alarvemente dois frangos assados e estando eu ainda em jejum, se pode concluir que cada um de nós comeu um frango. Contudo, não deixam de ser indicadores que me ajudam a estar aqui a atirar os dedos para o teclado quase todos os dias a pensar em si, em mim e no mundo que nos rodeia.
Fazer um post sobre as 2000.000 visitas, directamente da Ilha de Santa Maria - onde estava quando dei inicio a este espaço - tem para mim um significado muito importante. Foi a Ilha que me viu chegar em 1987 e que me adoptou, onde me sinto como em casa, onde tenho amigos e inimigos, mas muitos mais amigos do que inimigos.
Na verdade, desta Ilha de Gonçalo Velho onde Colombo aportou depois de descobrir o "Mundo Novo", posso postar para um servidor que me acolhe e acolhe mais dois um três milhões de cidadãos do mundo, gratuitamente, sustentado pela grande economia livre das terras do "uncle Sam".

Sem comentários:

Arquivo do blogue