19 de junho de 2015

Isto é a Democracia, Estúpido!



Obviamente que o Povo sabe bem o que está a fazer, soube sempre, até mesmo quando escolheu ser governado por um "bandalho bem-falante". Atenção! Esse tal bandalho, por mim, até pode estar totalmente inocente dos crimes pelos quais está a ser investigado e detido preventivamente. Espero mesmo que esteja, muito sinceramente custa-me ver o meu país nas bocas do Mundo por ter um  ex-primeiro.ministro acusado seja de que crime for. No entanto, o inominável  não deixa de  ser um bandalho pelos casos conhecidos e provados e nunca desmentidos, da licenciatura fora de horas, dos projectos assinados pelos amigos e até pela falta de honestidade intelectual do seu discurso enquanto candidato e Primeiro-ministro. Porém, na verdade, o povo soberano, democrata e secretamente escolheu-o para governar Portugal por duas vezes. 

O Povo, na hora da verdade, sabe escolher e nunca se engana mesmo quando se vem a provar mais tarde que as coisas não correram bem. As eleições livres e democráticas são sempre um dia de festa da liberdade e das escolhas individuais que se conjugam numa escolha do colectivo. Mas naquela hora, por traz do biombo, com a caneta na mão e o "papelinho" com os símbolos e os quadradinhos à nossa frente, somos, cada um de nós, livres de lá por o que bem entendermos.
Daqui até às eleições ainda vai correr muita água por debaixo das pontes. A crise Grega ainda vai mostrar melhor aos Portugueses o que uma certa esquerda pretende para a Europa. O Caos.
De acordo com esta sondagem essa esquerda pode, se se entender, formar uma maioria absoluta de votos e de mandatos e o facto de CDU e BE terem aproximadamente 18% dos votos pode ser um sinal de que o Povo quer um governo de esquerda, liderado pelo PS mas com dois "fusíveis" que possam garantir que os Partido Socialista não embarca, de novo, em "desmandos  de tensão".
Ainda falta muito tempo para as eleições e ainda falta muito caminho para percorrer. Uma coisa é certa, Costa está muito aquém do que Seguro já tinha conseguido e isso demonstra que Costa está muito aquém das expectativas que o Povo Português e em particular a esquerda portuguesa tinha do ex-ministro do "Pântano Guterrista"  e do "Lodaçal Socrático".

Sem comentários:

Arquivo do blogue