13 de dezembro de 2006

"Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és"

Vasco Cordeiro é um daqueles políticos com quem se simpatiza, embora se discorde pontualmente, que se admira o misto de racionalismo e paixão, embora tenha pequenos deslizes de criancice, que se respeita mesmo que lhe faltem os necessários cabelos brancos, de quem se gosta mesmo que não se saiba bem porquê.
Ia dizer-lhe isso mesmo ontem ao almoço, quis repetir hoje de manhã. Contudo, achei que poderia parecer elogio fácil. Fazê-lo publicamente desfaz qualquer dúvida que pudesse acinzentar a cabeça de um Homem que conheci no combate politico-parlamentar.
Fiquei satisfeito por saber que é candidato ao secretariado de Ilha do PS, sempre vale mais ter gente boa, mesmo do outro lado da trincheira, do que ter, apenas, da chamada "má moeda".
Não gostei! Não gostei nada mesmo de ver Vasco Cordeiro ceder ao "aparatchik" e fazer-se rodear dos secretários coordenadores concelhios. Não gostei, especialmente pela forma como ficou acompanhado a sul da Ilha, já que a Norte as coisas ficaram bem melhores.

Sem comentários:

Arquivo do blogue