5 de agosto de 2006

Turismo numa Ilha da Coesão


Mar do Sul, originally uploaded by corsario.

Chegaram ontem a Vila do Porto cerca de 15 pessoas, já cá estávamos 7. Comigo como excepção, toda a outra gente veio a Santa Maria com o propósito de efectuar o Percurso Recomendado do Pico Alto. Este acontecimento vem demonstrar a importância que o pedestrianismo pode vir a ter no desenvolvimento do turismo em ilhas como a nossa. Santa Maria tem paisagens maravilhosas onde o verde das densas florestas de espécies endémicas se mistura com o mar e com o amarelo dos prados naturais.
É pena que as autoridades locais não dêem mais importância a estas coisas. Os trilhos, oficiais e não oficiais, estão uma lástima, com especial relevo para o percursos recomendados (PR 1,2 e 3) já que o seu estado de abandono constitue mesmo perigo para quem os utiliza.
Há dois dias encontramos um casal de estrangeiros que trazia do seu país de origem um livrinho com os trilhos de Santa Maria indicados num mapa. Estavam perdidos na zona do Norte, pudera. A Senhora tinha as pernas feitas num Cristo. Estes não voltam cá mais. Garanto.
Aí vamos a caminho do ponto mais alto da Ilha para depois descermos descer até á planície do aeroporto com passagem pelo único e carismático Barreiro da Faneca.

Sem comentários:

Arquivo do blogue