1 de agosto de 2006

Manhã de um camionista


Baía de Vila do Porto, originally uploaded by foguetabraze.

Esta manhã, ao contrário das últimas, São Lourenço não estava "fotografável", estava "cinzentão", com má cara. Ao invés, ao chegar à Vila, a baía mostrava-se em todo o seu esplendor. Neste lugar vai, em breve, surgir uma marina. Há dez anos que se ouve falar desse famigerado núcleo de recreio náutico. Alguns marienses ainda nem acreditam. Contudo, é verdade, não sei se feliz se infelizmente mas é verdade.
Acontece porém que apesar dos anúncios e das parangonas a obra ainda não arrancou. Consta que o empreiteiro está com dificuldades em chegar a acordo com os sub empreiteiros locais que parece tomaram juízo e , finalmente, não estão dispostos a trabalhar ao preço da uva mijona para o grande capital. O estado socialista e social-democrata tem destas incongruências, criou tanta regulamentação e tanto entrave às empresas de pequena dimensão que as obriga a trabalhar para os gigantes do betão.
Acabou o tempo dos self made men, do pequeno que chega a grande, agora só há lugar para os instalados. Depois falam-me de empreendedorismo. Como?
É fácil falar dessas coisas sentado na secretária. São teorias e desafios ocos. Os pequenos e médios empresários não precisam de mais desafios, precisam que os deixem trabalhar.

Sem comentários:

Arquivo do blogue